Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Encontro dos Reis de Copas"

Grêmio e Independiente começam a decidir a Recopa

14/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Geromel é o capitão tricolor na decisão

Depois de quase 22 anos, Independiente e Grêmio se reencontram para disputar o título da Recopa. Em 1996, comandado por Luiz Felipe Scolari, a vitória gremista foi por 4 a 1, jogando em Kobe, no Japão, quando a competição era disputada em jogo único. Hoje, o regulamento contempla dois jogos, sem saldo qualificado para definir o campeão.

Assim como o Grêmio, com seus três títulos da América e as cinco Copas do Brasil, os argentinos têm a alma copeira. O Independiente é o maior vencedor da Libertadores: são sete títulos. Tem duas Sul-Americanas e uma Recopa. Briga de cachorro grande.

Como os primeiros 90 minutos serão em Avellaneda, caberá ao time de Renato driblar a pouca preparação para decidir na Arena. Aposto numa escalação mais conservadora.

MARATONA – Prepare-se, torcedor colorado. O Inter terá, a partir de amanhã, no duelo contra o Juventude, uma correria de quatro partidas em 10 dias. E pode aumentar ainda mais a demanda. Se o Colorado passar pelo Remo na Copa do Brasil, a terceira fase da competição pode ser já no dia 28. Com isso, o calendário indicaria cinco jogos em 14 dias. Acho que Odair Hellmann vai ter de poupar titulares.

PRIMEIRAS DEMISSÕES – Perdeu, tá fora. Botafogo e Atlético-MG foram os primeiros a mandar treinadores embora em 2018. Felipe Conceição durou só sete jogos no Fogão. Não resistiu às eliminações na Copa do Brasil, para a Aparecidense, e na semifinal da Taça Guanabara, para o Flamengo. Alberto Valentim foi anunciado. Já Oswaldo de Oliveira brigou com jornalista e, como o Galo não empolgou, deu adeus.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias