Cacalo: "Vamos manter a civilidade, torcedor gremista" - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor14/03/2018 | 07h30Atualizada em 14/03/2018 | 07h30

Cacalo: "Vamos manter a civilidade, torcedor gremista"

Episódios violentos no Gre-Nal mostram que os limites foram ultrapassados no futebol gaúcho

Cacalo: "Vamos manter a civilidade, torcedor gremista" André Ávila/Agencia RBS
Torcida tricolor precisa oferecer toda a cordialidade do mundo para evitar punições ao Grêmio no clássico da Arena Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A hora do basta já passou. Ultrapassou todos os limites a violência no futebol gaúcho. O episódio lamentável que envolveu a jornalista Renata de Medeiros merece ser divulgado para todo o Brasil, para que o resto do país perceba o nível de violência que ocorre aqui no Rio Grande do Sul. 

Chega dessa conversa falsa de torcida mista, se muitos não respeitam nem este local. E a biometria que acabaria com a violência no futebol gaúcho? 

Quero me solidarizar com a Renata, brilhante profissional, atuante e muito competente, que faz seu trabalho com coragem, enfrentando literalmente pessoas como esta que a agrediu. Quero me referir assim, somente a fatos documentados. 

Determinado torcedor foi filmado fazendo gestos obscenos a mulheres que estavam em um camarote. Isso pode, neste período de fair play? Grupo de torcedores foram flagrados por imagem, participando de violenta luta corporal. Isso pode dentro de estádio de futebol? O ônibus da delegação do Grêmio foi flagrantemente apedrejado e tal fato expressamente documentado quando da chegada ao Beira-Rio. Isso pode nas cercanias de um estádio de futebol? 

Se o Ministério Público Estadual, especializado em fatos de futebol, não apresentar nenhuma denúncia, seja contra quem for, e o Jecrim não se posicionar fortemente contra tais atitudes criminosas, isso pode parecer uma provocação a determinados torcedores ordeiros.

Por todos estes motivos, fartamente documentados e comprovados, quero me dirigir aos torcedores que comparecerão na Arena, no próximo domingo, que mantenham o máximo de civilidade possível, oferecendo toda a cordialidade do mundo a quem quer que seja, preocupando-se tão somente em apoiar a equipe, para evitar qualquer tipo de punição ao clube, penalidade esta que acontecerá em caso de um fósforo ser aceso na arquibancada, pois dirão que estariam estimulando um incêndio.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros