Inter



2 a 0

Inter vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Patrick e D'Alessandro marcaram os gols da equipe de Odair Hellmann

15/03/2018 - 07h23min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / SC Internacional

Fazia quase três anos que o Cianorte não perdia em casa. Pois nesta quarta-feira, o Inter terminou com essa marca ao fazer 2 a 0, repetir o placar do jogo de ida e garantir sua vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Patrick e D'Alessandro marcaram os gols. O adversário da próxima etapa será conhecido em sorteio na segunda-feira. 

Odair mudou algumas peças do time que começou o Gre-Nal. Edenilson, que terminou o clássico na lateral direita, seguiu na posição. Na zaga, Rodrigo Moledo ganhou uma chance ao lado de Cuesta. Gabriel Dias foi o volante e Marcinho, o atacante pela direita. 

Em um estádio acanhado com gramado fofo, o treinador avisou antes mesmo de a bola rolar:

— Nosso estilo de jogo precisará ser diferente por causa do campo. Vamos ter de nos adaptarmos o mais rápido possível. 

Confira a tabela da Copa do Brasil

De fato, no primeiro minuto, o Cianorte assustou. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e Morelli pegou o rebote, arriscou de fora da área e a bola caiu em cima da rede. A resposta do Inter saiu aos três. D'Alessandro cobrou uma falta lateral na cabeça de Cuesta, sozinho, mas a conclusão foi fraca, na mão do goleiro. 

Empolgado, o Cianorte se atirava ao ataque. Aos oito minutos, Xavier entregou para Richarlyson, que bateu cruzado e Lomba defendeu sem dar rebote. Pouco mais tarde, André Luís mandou de longe, na rede por fora. 

E, a partir daí, arrefeceu o ímpeto do Cianorte. Com mais experiência e qualidade, o Inter passou a dominar a partida, trocar passes (dentro do possível) e buscar mais os lances ofensivos. Quem cresceu nesse cenário foi Marcinho. 

Confiante, o atacante fez um primeiro tempo ao estilo dos ponteiros antigos, ora partindo para cima do lateral-esquerdo Arroyo ora enveredando pelo meio para puxar os contra-ataques. Foi assim que o Inter teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar. 

Aos 28, Marcinho recebeu de Patrick e entregou para Roger, em condição de marcar, uns quatro passos dentro da área. Na hora que o centroavante se armava para chutar, foi derrubado por Arroyo. Pênalti. D'Alessandro bateu rasteiro no canto esquerdo e João Gabriel defendeu.

Depois de perder o pênalti, o Inter levou um susto. Um cruzamento da direita encontrou Xavier sozinho na área, mas o meia errou do gol. Patrick, pouco depois, não.

É preciso destacar que a jogada começou com uma roubada de bola na intermediária defensiva do Inter que chegou até Marcinho. Em velocidade, o atacante rompeu pelo meio da defesa e entregou para Patrick tirar do goleiro e abrir o placar.

Outros dois lances chamaram a atenção antes do intervalo. O primeiro foi o gol que perdeu Roger. Aos 42, D'Alessandro cobrou escanteio, Patrick desviou e o centroavante colocou para fora praticamente sem goleiro a poucos metros da trave. E aos 45, uma das torres de iluminação do Estádio Albino Turbay apagou. Por orientação da arbitragem e concordância dos capitães, os últimos dois minutos do primeiro tempo foram disputados em um estádio praticamente às escuras.

O Inter voltou do vestiário disposto a não correr riscos e confirmar a vantagem. O Cianorte não tinha mais forças para esboçar a reação e buscar os gols que precisava. Assim, o segundo tempo começou em ritmo bem mais lento do que o primeiro. Aos cinco minutos, novo contra-ataque gaúcho. D'Alessandro começou a jogada, lançou Marcinho e se projetou para a área. O argentino recebeu de novo, ajeitou e concluiu, para fora. Aos 15, em lance parecido, D'Alessandro encontrou Marcinho pela direita, Roger e Cuesta fechavam pelo meio, mas o cruzamento foi direto para fora.

Dos 15 minutos em diante, Odair começou a poupar alguns jogadores. O primeiro foi Roger, que deu lugar a Brenner. E o jovem centroavante teve uma chance boa, mas isolou a conclusão depois da jogada de Marcinho. Aos 20, Marcinho cruzou para Brenner, Feliphe Gabriel entrou na corrida e cortou para trás, acertando a própria trave. Duas chances aos 22: na primeira, Moledo cabeceou e João Gabriel fez grande defesa. Na segunda, Patrick foi à linha de fundo e cruzou na medida para D'Alessandro, de pé direito, vencer o goleiro e fazer o 2 a 0. 

Depois do gol, uma estreia: Rossi entrou na vaga de Marcinho pela direita. Por último, Ruan entrou na vaga de Edenilson. Mas àquela altura, o Inter só pensava no Gre-Nal de domingo. Copa do Brasil só na segunda-feira, no sorteio da quarta fase da competição. 

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!




MAIS SOBRE

Últimas Notícias