Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "A hora da decisão para a Dupla"

Inter terá que fazer um jogo de superação. Grêmio prega respeito ao adversário

21/03/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Grêmio tem ampla vantagem

A vantagem do Grêmio construída na Arena é gigantesca! O Inter tem duas opções para o Gre-Nal decisivo de hoje. Primeiro: se joga para cima do Tricolor, arrisca tudo, tentando de qualquer forma fazer os quatro gols de diferença ou o 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Ou entra em campo para pelo menos vencer o clássico, diminuindo o estrago da eliminação do Gauchão. 

O risco de Odair Hellmann mandar o time colorado ao ataque é dar muitos espaços para o Grêmio, dando a oportunidade de passar a noite levando contra-ataques. Mesmo com toda a diferença de placar instituída no primeiro jogo, penso que o Inter será cauteloso. Não vai se expor! Uma nova derrota, a terceira na sequência, poderia ser um duro golpe para a continuidade do trabalho da comissão técnica. A pressão seria forte! Terá que ser um jogo de superação absoluta do Colorado. 

DESFALQUES _ A tarefa do Inter é ainda mais complicada quando listamos as ausências do time. Os principais atacantes, Pottker e Damião, permanecem fora. Sem eles, os gols minguaram. Roger, Nico López e Marcinho não têm dado conta do recado. Klaus também faz falta na defesa. No gol, Marcelo Lomba substitui bem a Danilo Fernandes. Odair Hellmann terá que achar uma escalação equilibrada para construir e tentar não deixar o Grêmio jogar. 

FOCADO _ Todas as manifestações que saem do vestiário do Grêmio indicam cautela e respeito absoluto para o duelo de hoje. Renato Portaluppi usou na entrevista coletiva o termo "pé no chão" para definir a postura no segundo clássico das quartas de final. Está correto. A vantagem é inegável, mas o Tricolor não pode subestimar o Inter. Não se joga Gre-Nal com soberba. As duas camisas são muito pesadas!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias