Entretenimento



Falando de Sexo

Recém teve filho e está com medo de engravidar? Saiba como agir

07/03/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

 Há um ano e meio,  não consigo fazer sexo. Desde o nascimento da minha filha, fiquei com medo de transar e de engravidar novamente. É muito trabalho, e a gravidez foi complicada. Na época em que engravidei, eu era casada e não tomava anticoncepcional.

Também não usava camisinha. Mas, hoje, uso o anticoncepcional do tipo injetável. Sei da importância da camisinha, mas, na hora H, eu não quero e não consigo, porque tenho medo de algo sair errado. Não sei se o meu caso é sexual, ou se já chega a ser psicológico, mas me ajudem, por favor!    

Leia outras colunas do Falando de Sexo 

Amiga leitora, em termos de prevenção à gravidez, parece que você já sabe o que tem de ser feito e está cumprindo ao que se propôs, pelo relato que nos enviou. Usando o contraceptivo injetável,  está protegida de engravidar de novo.

Confusão
Mas aí é que está um ponto essencial! Não é porque está recorrendo ao injetável que já está livre das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Para evitar qualquer surpresa desagradável neste sentido, é necessário lançar mão do uso regular da camisinha na hora do sexo. Isso vai lhe trazer mais confiança e  tranquilidade. E, para isso, é preciso relaxar. Entregue-se de verdade ao momento.

Análise
Gosta da pessoa com quem está? Tem algo na sua relação que não está curtindo? Porque, para você namorar e transar com prazer, analise se está tudo ok mesmo na sua relação afetiva. E exercite esse novo condicionamento: na hora do sexo, desligue do mundo lá fora! 

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias