Inter



O camisa 9

Após dois meses, Leandro Damião pode voltar a ser titular do Inter

Centroavante garante estar "100%" e tempo em campo anima para aproveitamento maior contra o Cruzeiro

24/04/2018 - 12h38min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação
Centroavante entrou no intervalo contra o Palmeiras

Os 48 minutos de Leandro Damião contra o Palmeiras poderão ser multiplicados no final de semana. A desenvoltura do centroavante para lidar com a bola, se locomover, tomar tranco e disputar espaço — ou seja, realizar ações de uma partida — animaram o Inter. E a expectativa, agora, é de que o camisa 9 seja titular contra o Cruzeiro no domingo que vem, 19h, no Beira-Rio, quando a equipe disputará a terceira rodada do Brasileirão.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

No desembarque dos jogadores, no aeroporto Salgado Filho, o centroavante deu apenas um recado:

— Tô 100%.

Claro que havia desvantagem no placar, por isso seria natural um crescimento ofensivo do Inter no segundo tempo, mas o desempenho colorado na metade final trouxe dados bem importantes, alguns deles diretamente ligados à presença de Damião

Na primeira etapa, a equipe gaúcha teve 49% de posse de bola, contra 62% na segunda. A criação de jogadas também cresceu: o time teve quatro finalizações a gol na etapa complementar, sendo duas do centroavante — e não está incluído o gol mal anulado. Os dados são do site especializado sofascore.com, que atribuiu nota 7 à atuação de Damião.

— Depois de 10 minutos de superioridade do Inter, no primeiro tempo, o Palmeiras dominou o jogo. No segundo, a entrada do Damião deu trabalho para a zaga dos paulistas, batendo com Edu Dracena e tendo vantagem no corpo, conseguindo mais participação do que o Pottker. Sem dúvida, ele criou indecisão na defesa palmeirense. Considerei o Damião o melhor em campo pelo Inter mesmo tendo jogado só 45 minutos  — analisou o comentarista Gabriel Dudziak, da Rádio CBN/Globo, que acompanhou a partida no Pacaembu.

Segundo a comissão técnica temporada, o jogador se reapresentará hoje e fará exatamente o mesmo trabalho dos companheiros. Não está prevista qualquer atividade especial de recuperação física em separado. Está liberado fazer as atividades do grupo, mais de dois meses depois da última vez que havia atuado.

Para o jogo de domingo, pela importância atribuída a sua presença em campo, a tendência é de que seja titular e esteja em campo por mais tempo. Ele já havia participado 45 minutos de um jogo-treino na sexta-feira e ter atuado mais meio-tempo no domingo sem reclamar de dores deu segurança para a comissão técnica de que ele será utilizado com mais intensidade de agora em diante. Já contra a equipe de Mano Menezes, domingo que vem, espera-se que possa render por 60 a 70 minutos. 

— Que bom que ele voltou. Conseguiu se recuperar de uma lesão que poderia até ter sido mais grave e prejudicado muito mais. Parabenizei a ele e agradeci a Deus que agora Damião poderia voltar a fazer o que gosta. E também parabenizei pela partida — comemorou o técnico Odair Hellmann. 

O técnico sabe que há motivo para esperança: desde o retorno de Leandro Damião, no ano passado, quando esteve em campo, o Inter conseguiu 72% de aproveitamento.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias