Polícia



Violência

Criminosos se disfarçam de policiais para assaltar apartamento em Porto Alegre

Grupo levou R$ 7 mil em dinheiro e outros pertences de vítima no bairro Bela Vista

16/04/2018 - 15h54min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Eduardo Paganella / Agencia RBS
Bandidos se identificaram ao porteiro do prédio e apresentaram um mandado de busca e apreensão

Bandidos se passaram por policiais civis para invadir um prédio e assaltar um morador na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. A ação ocorreu pouco depois das 8h, em um edifício na Rua Barão do Ubá. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Conforme relatos de testemunhas, quatro criminosos chegaram em um veículo vestidos com camisetas da Polícia Civil. Eles se identificaram ao porteiro do prédio e apresentaram um mandado de busca e apreensão. Após o portão ser aberto, o porteiro foi levado até o apartamento de um morador, no quinto andar do prédio.

Uma testemunha relatou que, primeiramente, os bandidos bateram na porta se dizendo policiais. Como o morador não atendeu, os criminosos arrombaram a porta. O porteiro e o morador foram obrigados a ficar de frente para a parede enquanto a casa era vasculhada. Na sequência, o porteiro foi levado até a recepção do prédio, enquanto o morador era amarrado.

Ao descerem, os falsos policiais disseram ao porteiro que uma viatura iria ao local recolher o morador. Vizinhos ouviram os gritos da vítima de assalto e buscaram auxílio policial. Cerca de R$ 7 mil em espécie foram levados, além de pertences da vítima. Até o momento, não há  informações sobre suspeitos do crime. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Últimas Notícias