Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Mais um ponto na conta tricolor"

Grêmio não conseguiu impor seu toque contra o Cerro, mesmo assim, teve as melhores chances

18/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Norberto DUARTE / AFP
Deu empate no Paraguai

Jogo amarrado no Paraguai. O Grêmio não conseguiu impor o seu toque de bola habitual. Arthur sentiu falta da parceria de Maicon e Luan. Não é perseguição, mas Cícero não dá boa resposta. Se entrega, mas não faz a diferença. As melhores chances da partida foram gremistas. Geromel foi o cara do duelo! Gigante na defesa e ainda meteu uma bola na trave. 

O Cerro Porteño, mesmo apoiado por um estádio lotado, nunca conseguiu encurralar o Grêmio. No final das contas, o empate foi razoável. Agora, o Tricolor recebe os paraguaios na Arena, no dia 1º de maio. Vencendo, o time de Renato Portaluppi assume a liderança do Grupo A. Lembrando que o Defensor derrotou o Monagas em Montevidéu. Se vencer na semana que vem na Venezuela, os uruguaios, com um jogo a mais, passam o Grêmio. Por fim, vale o registro: teve um pênalti sobre Everton sonegado pela arbitragem no primeiro tempo. A história poderia ter sido diferente!

Tudo pela vaga

Quando entrar em campo no Barradão, amanhã, o Inter joga a segunda cartada da temporada. É proibido errar! A eliminação no Gauchão é passado. O Brasileirão é uma maratona que só acabará em dezembro. A Copa do Brasil dá muita grana e vaga na Libertadores ao campeão. O Colorado nem pode pensar na hipótese de ser barrado pelo Vitória. Tem de fazer valer a vantagem construída no Beira-Rio. A classificação para as oitavas também significa, além da premiação, mais alguns pontos para recuperar a autoestima do time e da torcida. Além disso, solidifica o trabalho de Odair. Um tropeço na hora errada pode sacudir a estrutura. O time terá o acréscimo de Pottker em melhor condição física do que semana passada. Nico López terá chance de provar que atuação de domingo não foi por acaso. E o Inter contará com D'Alessandro e Patrick, destaques permanentes. Hora de dar um passo à frente! 

Chegada e partida

Lucca chega para uma vaga no ataque do Inter, trocado por Roger com o Corinthians. Será bom pra todo mundo! Lucca não se firmou no time paulista. Já Roger não recuperou a forma física dos tempos do Botafogo. Nessas bandas, a pressão imediatista de dar certo atrapalha. Ele aposta numa paciência maior no Timão. Lucca conhece Pottker de outros carnavais. Pode dar samba! Com Damião no estaleiro, será o fim do centroavantão de área?

Aclamação 

Todo o circo armado na sede da CBF, com clubes e federações, definiu a escolha de Rogério Caboclo, homem leal ao encrencado Marco Polo Del Nero, para presidir a entidade em abril de 2019. O gaúcho Francisco Novelletto deixará a FGF para assumir a vice-presidência. Que consiga mudar alguma coisa nessa panelinha. Só que ainda quem continuará mandando por mais 12 meses é o Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, outro forte aliado do sumido Del Nero. Oremos! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias