Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a visita ao pirlim plim plim da Globo

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

20/04/2018 - 10h00min


Miguel Neves / Divulgação

Lembra do pó de pirlimpimpim que a turma do Sítio do Picapau Amarelo usava pra se teletransportar a lugares mágicos? Na última segunda, tive um dia assim. Visitei os estúdios da Globo no Rio de Janeiro e saí encantada. Mesmo sendo uma viagem a trabalho, deu pra curtir demais a experiência. De repente, lá estava eu em 1910, na casa dos atores principais da novela das seis, Orgulho e Paixão. Tato Gabus Mendes, que faz o personagem Felisberto Benedito, circulava todo pimpão com suas roupas de época.

Não resisti quando vi a Vera Holtz, que interpreta a Ofélia, terminando de se maquiar. É que ela é musa nas redes sociais! Entrei de mansinho no camarim e a foto que tiramos registrou bem a minha alegria. Vi o ensaio da cena onde uma das filhas surge vestida de noiva (spoiler!!). Tudo naquela casa merecia ser fotografado. A perfeição em cada detalhe é absurda. Todos os dias eles montam e desmontam o cenário, como contou o pessoal que trabalha lá há mais de 40 anos. 

Leia outras colunas da Maga  

É de casa

Fui ainda mais longe no passado. Entrei no período medieval, nos bastidores de Deus Salve o Rei. Estavam filmando dentro da taverna. Só deu pra ver a figuração caracterizada e passear pelo cenário. Carrinhos nos levam de um mundo a outro, e é bom prestar atenção nas surpresas do trajeto. De volta ao presente, teve até dublê e efeitos especiais. Conheci a simpatia da Cissa Guimarães e da Patrícia Poeta, do É de Casa. Verdadeiras anfitriãs, elas contaram as emoções de um programa ao vivo. 

O cenário do BBB ficou ainda mais legal quando apareceu o Tiago Leifert. E meus colegas, que ganharam fama repentina na Rede BBB? Já a conversa com o Marcius Melhem, ator e autor do Zorra e do Tá no Ar, foi daqueles momentos que a gente não quer que terminem. Fazer o Brasil rir de si mesmo é talento pra poucos. Se eu, que mal vejo TV, adorei a programação, imagina quem não desgruda. "Manhê!! Tô no meio das tuas novelinhas!!" Tive que ligar, né.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias