Notícias



Mostre seu talento

Seja mais um vencedor do Concurso Culinária e renove a sua cozinha 

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da promoção que vai premiar as 20 melhores receitas dos leitores do Diário Gaúcho. 

23/04/2018 - 07h00min


Não se aplica / Não se aplica

Seja apenas um hobby ou uma atividade profissional, quem gosta de cozinhar e caprichar nas receitas tem uma oportunidade e tanto de mostrar seu talento e ainda renovar a cozinha. Até o próximo dia 29 de abril, estão abertas as inscrições para mais uma edição do Concurso Culinária do Diário Gaúcho, com patrocínio de Asun Supermercados, que vai dar uma série de prêmios incríveis e ainda publicar o passo a passo do prato escolhido em um lindo livro do projeto. 

Saiba mais sobre as promoções do Diário Gaúcho

Ao final do concurso, serão 20 vencedores, sendo 10 receitas doces e 10 receitas salgadas.  E a premiação é um sonho para qualquer cozinheiro. O primeiro lugar ganhará um fogão a gás, uma geladeira, um forno micro-ondas, um liquidificador, uma batedeira e um cartão vale compras, no valor de R$ 900, para ser utilizado nos Asun Supermercados, no período de maio a setembro de 2018, podendo ser utilizado em uma única compra ou fracionado durante o período de validade. 

Do segundo ao décimo lugar, os prêmios são um liquidificador, uma batedeira e o mesmo cartão vale compras. Vencedores do 11º ao 20º lugar ganharão o cartão vale compras, no mesmo valor e condições citados anteriormente. 

Isadora Neumann / Agencia RBS
Adair foi um dos ganhadores em 2016 e tem mais receitas inscritas neste ano

Autor de uma das receitas vencedoras em 2016, o empresário Adair José Rodrigues de Freitas Junior, 39 anos, do bairro Salomé, em Alvorada, já está pronto para brigar por mais uma vitória neste ano. Se, naquela ocasião, ele inscreveu apenas duas receitas, desta vez, vai com tudo para conquistar o primeiro lugar: inscreveu nada menos do que seis pratos na competição!

– Ter ganho foi uma surpresa muito grande, porque me inscrevi despretensiosamente. Se conseguir repetir o feito agora, será ótimo, mas estou confiante em ficar entre as 20 selecionadas. Já ficarei feliz se conseguir – garante Adair, que encabeçou a lista de vencedores de 2016 com a receita de medalhão de lombo e bacon com molho de goiabada e cachaça. 

Isadora Neumann / Agencia RBS
Negócio prosperou após vitória

Dono de um negócio próprio de venda de salgados, o cozinheiro conta que, de lá pra cá, seu empreendimento prosperou, e a repercussão do concurso teve sua parcela de responsabilidade sobre isso:

– Alavanquei algumas vendas, porque o pessoal reconheceu meu nome. A propaganda em cima desse prêmio me rendeu muitos frutos, tive um bom retorno financeiro. E claro que a gente toca uma flauta também (risos)... Fala pra todo mundo, mostra o jornal, o livro com a receita... E a partir disso já constrói  uma conversa agradável e vende seu peixe (risos). 

E se tem um ingrediente que faz toda diferença na cozinha é a confiança do chef, que, segundo Adair, só aumentou depois de sair campeão da edição de 2016: 

– Cresci muito motivacionalmente, porque a gente e sente mais confiante de ter um reconhecimento desses. Comecei a buscar novas receitas e não parei mais.

"A gente tem que se permitir e acreditar"

João Cauê Benedeti Morales, 29 anos, ganhou a edição de 2015 do Concurso Culinária. Cozinhar, para ele não passava de diversão e lazer, além de uma prática familiar. Por isso, a surpresa foi grande quando a sua receita de conchiglias recheadas com gorgonzola ao molho de espinafre faturou o primeiro lugar na disputa. 

– Minha mãe sempre cozinhou, a receita com a qual eu ganhei foi minha madrasta quem me ensinou, e quando saí de casa tive que cozinhar mais seguido e fui pegando jeito e gosto – conta João, ressaltando que os prêmios conquistados vieram em boa hora:

– Quando eu saí de casa, já tinha a cozinha praticamente completa, e isso foi muito importante. Tenho tudo até hoje. Por isso, recomendo que as pessoas participem. A gente tem que se permitir, se jogar e acreditar. 

Saiba como participar

- Os leitores poderão enviar suas receitas até o dia 29 de abril para concorrer a prêmios e ainda fazer parte do livro de receitas do projeto. 

- As inscrições poderão ser feitas pelos Correios, enviando carta para Avenida Ipiranga, 1.075, CEP 90169-900, pelo e-mail promocoes@diariogaucho.com.br ou depositando um cupom em urnas disponibilizadas nos supermercados Asun. 

- Ao final do concurso, serão 20 vencedores, sendo 10 receitas doces e 10 receitas salgadas. 

-  Certificado de Autorização da Caixa nº 3-0098-2018.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias