Polícia



Investigação

Tenente da reserva da BM é morto a tiros por PMs em Sapucaia do Sul

Policiais da ativa afirmam que ele estava atirando para cima em uma rua e, por isso, agiram para pará-lo

16/04/2018 - 11h17min

Atualizada em: 16/04/2018 - 13h25min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) instauraram inquéritos para apurar a morte do tenente da reserva da BM Marcio Antônio Corrêa, 58 anos, em Sapucaia do Sul, na madrugada de domingo (15). Ele foi morto ao ser baleado em uma troca de tiros com colegas da ativa da corporação em uma travessa do bairro Walderez.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Conforme o coronel Oto Eduardo Amorim, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), policiais do 33º BPM estavam com uma barreira montada no bairro quando ouviram barulhos de tiros. Os soldados procuraram no bairro de onde partiam os disparos até encontrarem um homem com um revólver calibre 38. Eles afirmam que pediram para ele parar, mas ele teria atirado contra a viatura, momento em que reagiram.

O tenente da reserva foi baleado e caiu. O coronel afirma que os soldados ainda o levaram para o Hospital Getúlio Vargas, na mesma cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos de bala.

O tenente foi velado na Câmara de Vereadores do Município.

Pela Brigada Militar, quem investiga o caso são oficiais do 33º BPM. Eles serão responsáveis por apurar se foi correta a abordagem dos soldados ao tenente. Já a 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga o homicídio. Agentes checam se câmeras de segurança flagraram o ocorrido. Testemunhas também são procuradas e devem ser ouvidas nos próximos dias.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias