Entretenimento



Falando de Sexo

As mulheres sentem desejo quando estão menstruadas?

27/05/2018 - 20h00min


Arte ZH

Gosto muito de transar quando estou menstruada. Mas não sei se o cara com quem estou ficando também gosta, e tenho vergonha de perguntar. Será que, se eu falar, ele vai pensar que eu sou problemática ou sem-vergonha? 

Talvez, ele tenha nojo. E pode ficar com nojo de mim. Queria saber se posso engravidar transando menstruada. Me ajudem! Amo vocês!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Querida amiga, fique tranquila. Não há problema algum em transar menstruada! Durante a menstruação, a mulher não engravida, o que pode deixá-la até mais à vontade. 

O que acontece na época do ciclo menstrual é que as mulheres podem ficar mais sensíveis a doenças sexualmente transmissíveis. Sendo assim, a orientação é sempre usar camisinha!  

É normal que algumas pessoas sintam nojo ou desconforto e acabem não querendo fazer.. Outras fazem mesmo sem gostar, mas acham importante agradar o parceiro. 

Há, ainda, mulheres que usam a desculpa de estarem menstruadas para não ter relações. Mas, neste caso,  é hora de rever a qualidade da relação do casal.

Alterações físicas

Quanto ao apetite sexual, varia de mulher para mulher nesta fase. Algumas têm mais desejo antes da menstruação. Outras, durante ou depois. Há, ainda, quem não sinta nenhuma alteração. 

Essas oscilações de libido são perfeitamente normais. Ocorrem devido às alterações hormonais que toda mulher vive durante o ciclo menstrual.

Quanto a você, querida leitora, é perfeitamente normal. Para se sentir à vontade, converse com seu namorado sobre isso. Assim, saberá o que ele pensa e sente a respeito.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias