Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Temos de ter um pouco mais de tolerância"

Fiquei impressionado com a quantidade de críticas pela atuação do Grêmio contra o Paraná

22/05/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
HEULER ANDREY / DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Não vamos ganhar todas

Quero, preliminarmente, afirmar que o time tricolor não jogou bem, ou pelo menos não jogou como esperávamos, em face da fraqueza do time paranaense. Dito isso, quero arrolar alguns motivos para tal acontecimento, na minha modesta visão. 

O nosso adversário jogou completamente retrancado, arriscando uma ou duas vezes o contra-ataque, mas, não criando nenhuma chance de gol. Marcelo Grohe não teve nenhum trabalho. O tricolor gaúcho esteve lento em campo, trocando passes improdutivos, sem verticalidade e profundidade, o que facilitou a marcação do Paraná. 

Houve muito poucas tentativas de chutes de fora da área. Luan jogou muito recuado, não encontrou espaço, para se movimentar, salvo longe da área do time paranaense. E foi muito bem marcado. Após as substituições promovidas pelo técnico Renato, a situação alterou-se um pouco, e o time foi mais ousado, tendo criado pelo menos duas boas chances de marcar. Mas foi pouco. 

Crítica deve ser justa

O que não concordo, no entanto, é procurarmos um bode expiatório em face do mau resultado. Gremistas, inclusive, estão criticando Maicosuel, que realmente não esteve bem. Porém, foi a primeira partida que começou jogando, merece ter um desconto. Verdadeiramente, não achou seu lugar. Mas, daí a responsabilizá-lo pelo resultado, vai uma distância muito grande. Qual elenco neste país poderia ter dois Everton, dois Arthur, dois Geromel? O Grêmio também não possui. Embora não tenhamos gostado do resultado, temos de ter um pouco mais de tolerância com um elenco que tem nos dado muitas alegrias. Não venceremos sempre, por uma ou outra razão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias