Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "É hora de arriscar no Maracanã"

Proponho colocar Lucca pelo lado esquerdo, Pottker pela direita e Damião centralizado

03/05/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação
Lucca é cara nova no Colorado

Como ainda é só começo de Brasileiro, proponho uma formação diferente para o Inter que encara o líder Flamengo. Com a ausência de Edenilson, o treinador colorado até pode ser conservador _ o que não é garantia de bom resultado. Escala Gabriel Dias como segundo homem do meio-campo e pronto. O guri que veio do Paraná ainda não deu boa resposta, mas, com isso, não mexe em outras posições da equipe.

Proponho pensar no risco, ir contra a maré. Colocar Lucca no time titular pelo lado esquerdo, ao lado de Pottker pela direita e Damião centralizado. Recua Patrick para ser um parceiro próximo de Dourado. E deixa D'Alessandro flutuando, mas ajudando um pouco na marcação. Penso numa equipe saindo mais rápido com a bola.

Além disso, Zeca assume logo a lateral-direita no lugar Fabiano. Mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer. É hora de arriscar no Maracanã.

ESCOLHAS DE RENATO _ O Grêmio está praticamente garantido nas oitavas de final da Libertadores. Dificilmente perde pontos para Monagas e Defensor. Vai como líder do grupo 1 e com pontuação alta. Vale muito ficar bem ranqueado para decidir em casa e pegar os times do pote dos segundos colocados.

Os próximos compromissos são pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Na minha opinião, força máxima contra o Santos, no domingo. É fundamental somar pontos em casa. Depois, daí sim, é possível poupar jogadores para encarar o Goiás: o Tricolor já construiu a vantagem de 2 a 0 no Serra Dourada. É só administrar.

Já no Gre-Nal, também é possível colocar os titulares, porque na sequência tem a desgastante viagem para a Venezuela, onde encara o Monagas. Aí, será possível poupar mais jogadores, pela facilidade do jogo. Então facilita a opção de escalar força máxima no clássico.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias