Polícia



Vale do Caí

Preso em Montenegro traficante que fazia tele-entrega de LSD na Região Metropolitana

Investigado pela Polícia Civil também vendia entorpecentes incomuns, como LSD líquido e composto com ervas

23/05/2018 - 11h42min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil
Durante cumprimento de mandado de busca, agentes do Denarc apreenderam vários tipos de drogas, dinheiro e celulares

Em uma ação que encerrou no início da manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil prendeu um traficante em Montenegro, no Vale do Caí, que fazia tele-entrega de LSD na Região Metropolitana. O investigado também vendia entorpecentes incomuns, como por exemplo, LSD líquido, princípio ativo do ecstasy e uma mistura de ervas com efeitos alucinógenos.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

O criminoso de 24 anos de idade não tinha antecedentes criminais e possuía clientes específicos, pelo menos 30 pessoas. Todas elas serão procuradas pelos agentes da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O delegado Thiago Lacerda, responsável pelo caso, diz que a prisão foi em flagrante e que a investigação iniciou após uma denúncia anônima. O traficante foi monitorado desde a tarde de terça-feira (22) e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos dinheiro, celulares, balança de precisão e vários tipos de drogas sintéticas.

Lacerda informou que foram apreendidos 236 pontos de LSD, como é vendido tradicionalmente, mas também frascos desta droga na forma líquida, o que é incomum. Além disso, foram localizadas uma cápsula de DMT (dimetiltriptamina), droga alucinógena encontrada em folhas de plantas, DMT misturado com ervas, inclusive maconha (conhecida pelos usuários como "changa" ou "Full Power"), 20 gramas de MDMA, que é o princípio ativo do ecstasy e vendido no formato de balas, e mais 14 comprimidos de ecstasy.  A investigação continua e o nome do preso não foi divulgado.

Polícia Civil
MDMA, princípio ativo do ecstasy, foi apreendido na casa de traficante em Montenegro

- O LSD líquido é mais caro, mais potente e com efeito mais rápido, por isso tem aumentado a procura por esta droga – informa Lacerda, que relata que uma gota de LSD líquido é revendida por cerca de 2,4 vezes o valor de um ponto de LSD convencional.


Polícia Civil
DMT, droga alucinógena encontrada em folhas de plantas, misturada com outras ervas é chamada de "Full Power"

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias