Polícia



Região Central

Trio é condenado por matar caseiro de CTG e depois roubar galeto e cerveja

Crime aconteceu em maio de 2017, em São Sepé

04/05/2018 - 13h20min


GZH
GZH

Três homens foram condenados pela morte do caseiro de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em São Sepé. Somadas, as penas passam de 83 anos. O caso, ocorrido em maio de 2017, foi enquadrado como latrocínio (roubo com morte). A condenação é do dia 6 de abril.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Conforme a Justiça, os três devem cumprir pena em regime fechado, e não poderão recorrer em liberdade. Gustavo de Oliveira Neves foi condenado a 36 anos e nove meses de reclusão. Já Gustavo Alves de Figueiredo e Jonathan Alves foram condenados a 23 anos e nove meses. 

Conforme a denúncia, em 26 de maio de 2017, o trio foi até o CTG Os Maragatos com o intuito de assaltar o local. O caseiro, identificado como Paulo Gilberto Maciel Rodrigues, tentou evitar o assalto e entrou em luta corporal com um dos criminosos, mas acabou levando um tiro pelas costas. O trio fugiu levando R$ 300 de uma gaveta.  

Mais tarde, os criminosos voltaram até o CTG, de onde levaram uma caixa de carne de frango e latas de cerveja, que seriam comercializados no local durante um galeto que aconteceria no final de semana.  

Paulo foi socorrido e encaminhado para atendimento médico — ele ficou paraplégico. O caseiro chegou a prestar depoimento à polícia, ainda internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital cerca de 10 dias depois do crime.   

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias