DG Ajuda Você



Ensino Superior

UFRGS Portas Abertas oferece mais de mil atividades no próximo sábado; estimativa é receber 12 mil pessoas

Evento ocorrerá nos campi Centro, Vale, Saúde, Olímpico e Litoral Norte

15/05/2018 - 12h04min


No próximo sábado (19), quem tem interesse em ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) poderá ter um primeiro contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela instituição. A 16ª edição do UFRGS Portas Abertas ocorrerá das 8h às 14h, nos campi Centro, Vale, Saúde, Olímpico e Litoral Norte, com mais de mil atividades  gratuitas de todas as áreas do conhecimento, como bate-papos, oficinas, palestras e visitações guiadas. O cronograma com horários e locais pode ser conferido neste site

Podem participar do evento grupos escolares. O  agendamento nas atividades de interesse devem ser feitos até quarta-feira (16), neste site, e visitantes individuais que não precisam de inscrição prévia — apenas comparecer com pelo menos 15 minutos de antecedência.  

A atividade integra o calendário da universidade desde 2003 e, neste ano, oferecerá o maior número de atividades de todas as edições: 1.095. Em 2017, foram 957, um crescimento de quase 15%. A expectativa é receber 12 mil pessoas e mais de 200 escolas de todo o Estado. 


Sobre o evento

Quando: 19 de maio, das 8h às 14h

Local: Campus Centro, Vale, Saúde, Olímpico e Litoral Norte

Cronograma com atividades, horários e locais: neste site 





MAIS SOBRE

Últimas Notícias