Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "A realidade é que o Grêmio está sobrecarregado"

Campanha do time no Brasileirão poderia ser pior, mas a equipe vem sofrendo com muitas competições, desgaste físico, e pela retranca dos adversários

12/06/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Após bons momentos no Brasileirão, Grêmio de Renato começou a acumular problemas

O Grêmio vem fazendo campanha regular neste Brasileirão. Poderia estar melhor, reconheço. Em alguns momentos neste próprio campeonato, o tricolor teve muito boas participações e conseguiu resultados expressivos. Começou a ter problemas acumulados. Primeiro foi a questão do excesso de jogos. Disso decorreu um forte desgaste físico e emocional. Houve muitas lesões de forma consecutiva, impedindo  diversos atletas de jogarem. A equipe sentiu.

Leia mais:
Os desfalques que o Grêmio terá nesta quarta contra o Sport
Qual foi a última vez que Renato contou com todos os seus titulares

Ademais, na minha ótica, pela longa experiência que tive de vestiário e de convívio com atletas, o desgaste maior é emocional, psicológico, com a obrigação de vencer sempre, uma vez que jogavam constantes decisões em três competições. A pressão se torna contínua e muito forte. Por óbvio, sabemos todos que esse tipo de ônus faz parte do trabalho dos profissionais de futebol, e que, inclusive, são bem remunerados para tanto. Mas tudo tem limites.

Depois, de forma secundária, o Grêmio passou a equipe a ser batida. Muitos adversários que se consideravam grandes vêm à Arena para não jogar. Empatam e saem comemorando. Assim, ficaram pelo caminho pontos importantes. Mas, com certeza, a parada para a Copa permitirá o reagrupamento de todos para suas melhores condições físicas e técnicas.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias