Entretenimento



Falando de Sexo

Disfunção erétil pode ocorrer em qualquer idade

17/06/2018 - 15h52min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Gostaria que vocês tirassem uma dúvida da minha cabeça: tenho um namorado de 37 anos, e eu estou com 45. Ele não fica ereto com carícias — só, no oral, com muito esforço, fica. Mas nem goza, e eu acho estranho. Como pode isto em um rapaz novo? Ele falou que, uma vez, tomou o azulzinho para experimentar, mas eu estou achando que não foi uma vez só. E que, por este motivo, ficou assim. Me ajudem, por favor! Estou muito triste com isto.

Leitora amiga, não são só os homens mais velhos que sofrem de disfunção erétil. Os jovens estão cada vez mais ansiosos e com receio de não ter bom desempenho, principalmente com a mulher que amam. 

O azulzinho não vicia nem leva à impotência. O homem precisa ter tesão pela mulher. 

Senão, o remédio não funciona. A medicação ajuda na ereção, mas não no desejo.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Risco

Observe se ele se enquadra em alguns destes fatores de risco para a disfunção erétil: estresse, estar acima do peso, ser sedentário, fumar, alimentar-se mal, não controlar direito a glicemia e consumir álcool em excesso.

Físico x psicológico

Peça para o seu namorado avaliar se tem ereção ao amanhecer e veja se você percebe o mesmo quando ele está em sono profundo. Se acontecer isto, o problema não é físico, mas, sim, psicológico.

 Sugiro que vocês conversem sobre o assunto. E, se não conseguirem resolver a dois, busquem uma terapia sexual.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias