Notícias



Seu Problema é Nosso

Rede de esgoto recebe conserto após reportagem do Diário, em Porto Alegre

Em dias de chuva, as bocas de lobo entupidas não permitiam o escoamento da água, e os problemas na tubulação ocasionavam a volta do esgoto à rua do bairro Rubem Berta

22/06/2018 - 08h52min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Equipe da prefeitura efetuou conserto no local

Na Rua Francisco Talaia de Moura, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, a família do coordenador de administração Thiago Lingener, 35 anos, esperou mais de cinco meses pelo conserto do vazamento de esgoto que ocorria no local.

Leia mais
Clientes da RGE também reclamam de aumentos no consumo; em Gravataí, diarista recebeu conta de luz de R$ 2.460
Consumidores têm aumentos de até 1.584% na conta de luz, em Porto Alegre e Região Metropolitana
Após 14 anos com CNH sem restrições, motorista de Montenegro é impedida de dirigir veículos comuns

Em dias de chuva, as bocas de lobo entupidas não permitiam o escoamento da água, e os problemas na tubulação ocasionavam a volta do esgoto à rua. O caso só foi solucionado após publicação do problema no Diário Gaúcho

Na época em que Thiago entrou em contato com a reportagem para falar sobre a questão, ele explicou que os funcionários do município não lhe davam um retorno concreto. Apenas faziam visitas ocasionais, observavam e iam embora. Em uma dessas visitas, concluíram que seria necessária a desobstrução da rede, mas que os casos que representam riscos à população eram priorizados. 

Equipe completa 

Após o contato com o Diário, Thiago conta que, na semana seguinte, técnicos vinculados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) foram vistoriar o problema. 

— Tentaram solucionar, mas a questão era mais complexa. Retornaram alguns dias depois, com a equipe completa, e consertaram a tubulação — diz Thiago. 

O caso da rua de Thiago, que diminuía a acessibilidade e incomodava pelo mau cheiro do esgoto, foi apresentado na edição do dia 23 de maio deste ano. Na data, os moradores do local cogitavam fazer uma vaquinha para contratar uma empresa que fizesse a limpeza da tubulação de esgoto:

— Agora que vieram aqui para consertar, fizeram a medição para mapear onde estava o entupimento e, após isso, abriram espaço onde existia a obstrução, resolvendo o problema. Agora, está tudo certo. 

*Produção: Juliana Agne 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias