Dupla Gre-Nal



Zéleção Canarinho

Zé Alberto Andrade: "De novo, Paulinho?

O fator físico pode estar ditando a queda de rendimento do volante

20/06/2018 - 07h00min

Atualizada em: 20/06/2018 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Jewel SAMAD / AFP
Paulinho foi mal contra a Suíça

Parece maldição de Copa do Mundo. Paulinho chega em Mundiais afirmado como um dos jogadores mais importantes do time e com rendimento espetacular. Foi assim em 2014 e se repete agora. Há quatro anos, porém, o rendimento foi decepcionante. Agora, era para ser diferente, mas o jogo contra a Suíça criou um desagradável "veja de novo". 

O volante não foi bem, acabou substituído e mereceu comentário neste sentido de seu amigo e comandante de outros tempos, o técnico Tite. O fator físico pode estar ditando a queda de rendimento. Transferido do futebol chinês para o Barcelona na temporada passada, não teve férias, e o preço, tudo indica, está sendo cobrado agora. Sempre foi uma preocupação do preparador físico Fábio Mahseredijian. Fernandinho e Fred são os candidatos à vaga, caso não haja uma resposta convincente do titular. 

ELE ESTÁ FORA _ O Brasil de Tite já ganhou sem Neymar. O treinador aproveitou até uma suspensão do atacante para testar alternativas em jogos das Eliminatórias e, após a lesão, nos amistosos na Europa no início deste ano. Agora, porém é Copa do Mundo. Tudo o que foi construído na Seleção tem Neymar como base. Sua possível ausência talvez não assuste contra a Costa Rica, mas cria uma apreensão tremenda para o futuro. 

A saída do jogador do treinamento é desanimadora. Ele não esconde a decepção misturada com a dor sentida. O abraço do fisioterapeuta Bruno Mazziotti mostra um afago em alguém inconsolável. A garantia dada pelo departamento médico de que o atleta estará no treinamento de hoje parece não convencer. Tudo será fechado. A dúvida vai até uma hora antes da bola rolar em São Petersburgo na sexta-feira. Certeza? Só uma: se jogar, nosso maior craque não terá condição plena. O verdadeiro Neymar já é desfalque certo.

MONTANHA RUSSA

NO ALTO

Seleção russa _ Duas  vitórias, oito gols marcados e classificação já encaminhada para a próxima fase da Copa. A equipe nacional faz todo o país adotar o futebol como mania nacional. 

DESPENCOU

Imagem dos torcedores _ Vídeo em que desqualificados brazucas cantam palavrões em português junto a uma jovem russa viralizou e é das coisas mais ridículas vistas neste Mundial. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias