Entretenimento



Elogiada

Alcione se derrete por IZA: "Nós, povo brasileiro, merecemos a artista que você é"

Sambista citou artistas que marcaram identidade cultural do país para ressaltar a surpresa que teve ao ouvir a carioca de 27 anos

17/07/2018 - 07h44min


GZH
GZH
Andréa Graiz / Agencia RBS
IZA tem 27 anos e lançou seu primeiro disco, "Dona de Mim", em abril deste ano

Para a cantora Alcione, existe um novo fenômeno na música brasileira: a cantora IZA, carioca de 27 anos que mistura música pop a ritmos como rap, soul e funk. Segundo declaração feita pela sambista de 70 anos neste domingo (15) em sua conta no Instagram, a jovem é um "acontecimento" que a deixou "perplexa".

No relato, Alcione citou artistas e acontecimentos importantes que marcaram a identidade cultural do Brasil, como Clara Nunes, Elza Soares e Cartola, para destacar a surpresa que teve ao ouvir IZA cantar. "Há muito tempo eu venho esperando, na música do Brasil, um acontecimento que me deixasse perplexa e que preenchesse todas as qualidades que um artista precisa", iniciou a veterana.

Em seguida, falou das características da cantora que foi atração do Planeta Atlântida deste ano. "E, de repente... Iza! Além de cantar muito, nem precisava ser bonita... mas é! É um acontecimento que dança, canta lindamente. Eu fico muito feliz em falar de Iza e para Iza. Nós, povo brasileiro, merecemos a artista que você é", declarou.

IZA respondeu ao elogio de Alcione, a quem chamou de "diva" e "rainha". "Quanta gratidão. Nem o que dizer. A primeira vez que estive ao lado dela achei que não fosse conseguir cantar de tão nervosa que eu estava por dividir o palco com esse 'hino de mulher'. Como sou fã. Como admiro e aprendo com você, diva. Obrigada por todo carinho e generosidade, rainha", agradeceu a jovem.

Influenciada por artistas internacionais como Rihanna e Stevie Wonder e nacionais como Emicida e Elza Soares, IZA defende o empoderamento negro e feminino em suas canções. Começou a fazer sucesso em 2016, quando emplacou a música Quem Sabe Sou Eu na trilha sonora da novela Rock Story, da Globo. No mesmo ano, gravou uma versão de I Put a Spell On You, sucesso na voz de Nina Simone, para a trilha de Pega Pega. E ainda lançou Pesadão, o hit que mistura pop e reggae e conta com a parceria de Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa. Em abril de 2018, lançou seu primeiro disco, Dona de Mim, que tem participação de Ivete Sangalo e Glória Groove.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias