Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "O retorno aos gramados não será fácil"

Serão três competições de grande porte, o que vai obrigar o clube a priorizar alguma delas

18/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Teremos desfalques contra o Galo

Retornamos à convivência com os clubes. São eles, com seus torcedores de coração, que dão alma e vida ao nosso futebol. E, dentro deste contexto, a nação tricolor é sem dúvida uma das mais entusiasmadas, em face dos últimos títulos conquistados no país. Afinal, foram quatro conquistas importantes em menos de dois anos. 

Há clubes grandes espalhados pelo país, que estão há uma década sem ver a cor de uma taça de campeão. Por isso, valorizo demais as vitórias tricolores. Mas, reconheço que este retorno não será fácil. Serão três competições de grande porte num curtíssimo espaço de tempo, o que vai obrigar o clube, por razões físicas e médicas, a priorizar alguma delas. 

E para prejudicar ainda mais o esforço que o clube vem fazendo para sempre estar entre os primeiros, surgiram uma série de lesões em jogadores importantes. Aliás, no elenco gremista, importantes todos são. Acrescente-se a isso, a saída de Arthur, que não tem substituto com as mesmas características e com a mesma condição de jogo, tanto que o Barcelona estabeleceu em 400 milhões de euros a multa rescisória do meio-campista. Valor que nem Messi e Cristiano Ronaldo possuem. 

Recomeçamos na Arena

Mesmo que haja bons atletas no elenco, haverá um prejuízo imediato técnico e de entrosamento. Mas é o ônus do clube grande e, como tal, temos de enfrentar. E hoje à noite, recomeçamos na Arena contra um adversário forte, na busca do nosso verdadeiro futebol.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias