Entretenimento



Coração aberto

Separada há um ano e com novo amor, Patrícia Poeta celebra liberdade: "Este é meu voo solo"

Apresentadora gaúcha abriu o coração em entrevista para a Claudia deste mês

04/07/2018 - 07h41min

Atualizada em: 04/07/2018 - 11h30min


Maurício Nahas / Revista Claudia

Patrícia Poeta está linda, leve e solta na capa da revista Claudia deste mês, que começa a chegar às bancas amanhã. Na entrevista, a apresentadora do É de Casa, da Globo, fala sobre carreira, o filho, Felipe, e o novo namorado, o médico Fabiano Serfaty.

Há três anos, a gaúcha de São Jerônimo trocou a seriedade do Jornal Nacional – quando dividiu a bancada com William Bonner entre 2011 e 2014 – pela descontração do matutino. Nas manhãs de sábado, ela apresenta o programa ao lado de André Marques, Cissa Guimarães, Ana Furtado e Zeca Camargo.

— Era um desejo antigo, e eu estava sedenta por um desafio — destaca ela à Claudia.

Independência

Instagram / Reprodução
Ao lado de Felipe, bem mãezona

Aos 41 anos e mãe de Felipe, 15, ela conta sobre os desafios de criar um adolescente.

— Sentamos na varanda e batemos papo por horas. Às vezes, entramos em assuntos profundos. Outro dia, perguntei qual era a diferença de amor e paixão. Fiquei impressionada com a resposta elaborada dele. Sempre coloquei meu papel de mãe acima de tudo, cumpro com as minhas obrigações para educá-lo. Mas também desenvolvemos um companheirismo forte. Isto permite que todos os assuntos sejam conversados, que ele tire dúvidas e dê a sua opinião. Nossa união se reforça aí — detalha.

Maurício Nahas / Revista Claudia

Separada há um ano do diretor Amauri Soares, com quem viveu por 16 anos, a apresentadora curte a sua independência. E, à publicação, garante que tem sido ótima esta nova fase:

— Sempre fui independente financeiramente, mas nunca tinha sido totalmente responsável por uma casa, por mim mesma. Morava com meus pais e, depois, casei. Este é meu voo solo.

O casamento terminou de forma amigável, segundo a gaúcha, que aproveita para se redescobrir.

— O que acabou foi o amor entre homem e mulher. Mas o carinho por Amauri sempre existirá. Tive que entender o que era melhor para ambos, me dar uma chance para amar outro ou me redescobrir — revela.

 Sem rótulos

Desde o início de 2018, Patrícia está com novo amor, o médico Fabiano Serfaty:

— É verdade que estamos nos conhecendo, mas não gostaria de colocar rótulos. Está no início. Não quero apressar ou acrescentar cobranças. Isso é novo para mim e tem tornado tudo mais interessante.

Maurício Nahas / Revista Claudia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias