Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Futebol não se joga mais para vencer, mas para não ser derrotado"

Nesta semana, o país inteiro comemora o fato de o grande Flamengo ter obtido um empate com o Grêmio, aos 48 minutos da segunda etapa

04/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Jogo entre Grêmio e Flamengo foi equilibrado, e cada equipe dominou um dos tempos

Há poucos dias, escrevi sobre a quantidade de títulos importantes que o Grêmio tem em sua história vitoriosa. Enfatizei, ainda, os mais recentes, conquistados nos dois últimos anos. Isso tudo, por si só, já dava uma demonstração do sentimento incrível que é ser torcedor gremista. 

Mas esta alegria, nos últimos tempos, tem se transformado em orgulho. No Gre-Nal do Brasileirão, muitas pessoas e muitos analistas festejam até hoje o fato de o nosso adversário ter obtido um honroso empate, sem ter ultrapassado o meio-campo e não ter chutado nenhuma bola ao gol do Grêmio. Foi dito por alguns, inclusive, que era uma grande estratégia. 

Ou seja, futebol não se joga mais para vencer, mas para não ser derrotado. Nesta semana, o país inteiro comemora o fato de o grande Flamengo ter obtido um empate com o Grêmio, aos 48 minutos da segunda etapa. E ao time carioca, tecem elogios de grande atuação, sendo um jogo equilibrado, em que cada equipe dominou meio tempo. 

Tricolor respeitado

Tenho muito orgulho de ser gremista e perceber que todos festejam o fato de conquistarem um glorioso empate com o nosso time. Esse é o preço de uma trajetória de vitórias e conquistas inigualáveis, que faz com que o Tricolor seja respeitado no país e no mundo. 

Seguiremos nesse rumo, pois, agora, temos Libertadores, diante de um adversário tradicional e forte, como é o caso do Estudiantes de La Plata, mas que também já foi batido pelo Grêmio em outras oportunidades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias