Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio quer reviver a emocionante decisão de 1997"

Na ocasião, time de Evaristo de Macedo levou o tri da Copa do Brasil com o gol de Carlos Miguel

15/08/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
José Doval / Agencia RBS
Grêmio foi tricampeão da Copa do Brasil em 1997 contra o Flamengo, no Maracanã

O Grêmio entra em campo querendo calar o Maracanã. Reviver o emocionante 22 de maio de 1997, de decisão da Copa do Brasil. O time de Evaristo de Macedo buscou o empate em 2 a 2 e levou o tri com o gol de Carlos Miguel. Nesta quarta (15), vale vaga na semifinal. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O Flamengo vem escalando os titulares em três competições. Vai sentir o desgaste? É possível. Conta com a qualidade do trio infernal Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Diego. 

Renato faz mistério. Maicon falou que prefere a parceria de Jailson no meio. Penso que é jogo também para Cortez e Jael, com um time mais rápido, pegador.

Luan precisa acordar do sono profundo das últimas partidas. Pelo menos, Everton retorna. Não há favorito. Para o Grêmio, será tudo ou nada.

TORCIDA ILUDIDA

Com bom humor, o que mais tem aparecido nas redes sociais são torcedores colorados brincando com declarações do tipo "não vou me iludir", com medo de estarem se enganando com a baita campanha no Brasileirão e o sonho do título. A massa vermelha tem razões para estar "iludida". A autoestima está nas alturas.

O bom momento em campo não se trata de ilusão. É realidade. O Inter encaixou. Várias peças, ao mesmo tempo, vêm dando ótima resposta.

O coletivo está chamando mais a atenção do que o individual. Fora do Beira-Rio, é um visitante indesejado. Já conquistou quatro vitórias assim.

Futebol é sequência. Imaginem que erro se os dirigentes tivessem demitido Odair após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil. Ficou provado que mandar o treinador embora não resolve a vida. É preciso dar tempo e acreditar na convicção do trabalho. O Inter acertou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias