Entretenimento



Falando de Sexo

O que atrapalha a vontade de fazer sexo e de se envolver intimamente?

Vários fatores podem influenciar seu apetite na hora h. Então, fique ligado

29/08/2018 - 17h52min

Atualizada em: 23/09/2018 - 17h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Reprodução / Reprodução

Vários fatores podem influenciar seu apetite sexual. Vamos a eles:

Não falar o que sente  

Se há algo sobre sua vida sexual que está te incomodando, ou se você tem ideias sobre coisas novas que gostaria de tentar, fale sobre isto. Tente falar sobre seus sentimentos e reações com o parceiro, não dele ou dos defeitos. Experimente começar suas frases com "eu" ao invés de "você".

Não preservar a autoestima

O que você diz a si mesmo - ou ouve de outras pessoas - sobre seu corpo fazem uma grande diferença. Quando estas mensagens são negativas, sua autoconfiança sofre um impacto, assim como seu desejo sexual. Se você costuma se colocar para baixo, quebre o hábito e tente se concentrar no que gosta em si mesmo. Cuide-se e passe tempo com pessoas que fazem você se sentir bem.

— Beber demais

Um copo de vinho ou uma cerveja podem ajudá-lo a relaxar, mas uma bebedeira pode fazer mal e levá-lo a não funcionar no quarto. Homens, em particular, podem enfrentar problemas de desempenho quando têm muito álcool em seu organismo. Mantenha o consumo moderado – não mais do que um drinque por dia para mulheres e dois para homens.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Não controlar o aumento de peso

Sua cintura está mostrando um número maior do que o habitual? Alguns quilos a mais podem diminuir seu desempenho sexual – especialmente se você é do sexo masculino. Um estudo descobriu que homens com uma cintura de mais de 120 centímetros estão mais propensos a ter disfunção erétil do que aqueles com menor circunferência na região.

 Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias