Cacalo: "Na espera por um centroavante para o Grêmio" - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor12/09/2018 | 07h00Atualizada em 12/09/2018 | 07h00

Cacalo: "Na espera por um centroavante para o Grêmio"

Tricolor pode buscar novo jogador da posição para a Libertadores

Cacalo: "Na espera por um centroavante para o Grêmio" Carlos Macedo/Agencia RBS
André é a única alternativa do momento para Renato Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Todos sabem da minha predileção por equipes que contem com um centroavante especialista, independentemente do tipo de função que exerça na posição. Não interessa se é daqueles chamados “de movimentação” ou do tipo mais centralizado. O que vale é que esteja no lugar certo na hora certa. Mais do que isso: cumprindo essa função, com certeza será goleador. Ou em outra circunstância, especializado em prestar assistência aos seus companheiros jogando como pivô.

Leia mais
Veja a foto da conversa citada por Maicon entre os jogadores da dupla Gre-Nal 
Maicon fala sobre "pedido de arrego" de jogadores do Inter e alfineta Dourado: "Onde estava nos 5 a 0?"
Jean Pyerre ganha moral no Grêmio e abre disputa com Douglas por vaga no elenco

Tivemos muitos exemplos dos dois tipos no Grêmio. André Catimba, que foi decisivo na retomada do Gauchão em 1977, além de marcar gols importantes, exercia como ninguém a função de pivô. De outra banda, houve inúmeros centroavantes goleadores, entre aqueles chamados centralizados, que às vezes nem eram tão posicionados assim. Ultimamente, o de maior referência que tivemos foi Jardel, naquele grande time multicampeão em 1995 e 1996, que fazia gols de tudo que era jeito.

Fiz essa digressão para esperar que o Grêmio possa trazer um atleta deste porte e função, ainda para a Libertadores, na medida em que se trata de uma posição fundamental.

Chance de novidade

Considerando que há possibilidade de troca de jogadores na inscrição para a competição sul-americana, a vinda de um novo centroavante pode decidir uma competição para o Grêmio.

Temos de levar em conta que Jael está fora por um mês, e só com André no grupo as opções são insuficientes para Renato Portaluppi.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros