Entretenimento



Noveleiros

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 17 a 22 de setembro

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

14/09/2018 - 10h00min

Atualizada em: 14/09/2018 - 15h06min


TV Globo / Divulgação

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo na semana de 17 a 22 de setembro 

*** MALHAÇÃO – VIDAS BRASILEIRAS ***

Raquel Cunha / TV Globo

Segunda-feira - 17 de setembro

Hugo, Fabiana e Dandara aprovam a ideia de se enfrentar em um debate de ideias. Paulo e Marli tentam encontrar uma solução para arcar com os prejuízos do Le Kebek. Hugo confessa que gosta de Dandara. Leandro e Bárbara conversam sobre seu relacionamento. Rafael estimula Márcio a participar com atenção do debate no Sapiência. Talíssia, Maria Alice e Michael dão conselhos a Dandara. Gabriela inicia o debate com os candidatos à presidência do grêmio estudantil. Fabiana provoca Dandara e revela aos alunos que ela escondeu informações sobre sua origem.

Terça-feira - 18 de setembro

Dandara fica revoltada. Marcelo acalma as meninas e encerra o debate. Tito, Kavaco e Garoto pensam em soluções de trabalho para a família de Amanda. Gabriela e Marcelo conversam sobre a situação da escola. Hugo se declara para Dandara. Getúlio sugere que Paulo e Marli convoquem Brigitte para ajudar com as contas do Le Kebek. Hugo abre mão de sua candidatura em favor de Dandara. Brigitte lamenta que Getúlio seja o responsável pela multa aplicada ao Le Kebek. Fabiana se preocupa com a aliança entre Dandara e Hugo. Rosália chega de surpresa e Maria Alice tenta esconder Alex. Chega o dia da eleição para o grêmio.

Quarta-feira - 19 de setembro

Maria Alice e Alex tentam disfarçar a presença do menino para Rosália. Marcelo encerra a votação para o grêmio e lacra a urna. Paulo, Marli e Getúlio vibram com as boas ideias de Brigitte para salvar o Le Kebek. Fabiana e Cláudio sabotam a urna com os votos para o grêmio. Marcelo e Gabriela anunciam a vitória de Fabiana. Dandara e seus amigos ficam desolados. Hugo desconfia de que a eleição tenha sido fraudada. Santiago confessa a Michael que teme o discurso intolerante de Fabiana. Cláudio e Fabiana promovem uma festa para alguns alunos e Brigitte sugere que eles contratem os serviços do Le Kebek. Hugo pede permissão para investigar se houve fraude na eleição. Talíssia, Michael, Érico, Leandro, Garoto e sua turma invadem a festa de Fabiana.

Quinta-feira - 20 de setembro

Fabiana se desespera com a invasão dos alunos. Alex e Flora explicam para Pérola e Márcio que a turma entrou na festa como equipe do Le Kebek. Michael comenta com Pérola sobre uma campanha publicitária para a loja de sua mãe e Jade se incomoda. Hugo encontra a caneta que Fabiana pegou de Santiago na sala de Marcelo. Érico explica para Jade que Michael está tentando ajudar Pérola e alerta a menina sobre seu egoísmo. Hugo pressiona Fabiana a confessar que fraudou as eleições. Fabiana assume para Marcelo que sabotou a urna e Dandara sugere que seja convocada uma nova eleição. Dandara é eleita a nova presidente do grêmio estudantil. Marcelo parabeniza a filha. Marcelo suspende Fabiana por fraude eleitoral. Dandara beija Hugo.

Sexta-feira - 21 de setembro

Todos se surpreendem com o beijo entre Dandara e Hugo. Jade especula sobre a sexualidade de Santiago. Flora e Tito se incomodam com as fofocas sobre Santiago. Marli comemora o sucesso do Le Kebek. Santiago estranha o comportamento dos alunos em relação a ele. Marcelo e Dandara se entendem sobre as propostas para os alunos e o colégio e Gabriela comemora. Cláudio provoca Santiago. Michael enfrenta Cláudio e Antônio conduz todos para a sala de Marcelo. Pérola se prepara para fazer as fotos para a loja de Beth. Santiago agradece Michael por defendê-lo e um homem provoca os dois.

*** ORGULHO E PAIXÃO ***

Cesar Alves / TV Globo

Segunda-feira - 17 de setembro

Darcy se emociona ao descobrir sobre a gravidez de Elisabeta. Ernesto comemora com Ema a notícia sobre o bebê que a esposa espera. Incentivada por Flávia, Mariana sugere iniciar uma nova liga de competição de motocicletas. Josephine comenta com Uirapuru que pretende denunciar Cecília por ficar com o bebê de origem desconhecida. Ofélia, Felisberto, Aurélio e o Barão vibram com as gravidezes de Elisabeta e Ema. Lídia comanda o ensaio para sua surpresa a Randolfo. Olegário e Charlotte negam ajuda a Susana e Petúlia. Todos se preparam para o casamento-surpresa de Lídia e Randolfo. Randolfo se emociona com a atitude de Lídia, e os dois trocam juras de amor. Delegado Baltazar avisa a Cecília que terá de levar o bebê a um orfanato. Lady Margareth recebe uma visita inesperada no hospital psiquiátrico.

Terça-feira - 18 de setembro

Briana revela a Lady Margareth que está viva, e constata a sanidade da mãe. Cecília e Rômulo concluem que Josephine denunciou o casal à Justiça. Luccino apresenta a estação móvel do café a Camilo, Januário, Ernesto e o Barão. Mariana e Brandão defendem Xavier de um linchamento popular, e Baltazar decide transferir o criminoso para uma prisão longe do Vale do Café. Cecília sofre por ter sido afastada do bebê, mas afirma que descobrirá a origem da criança. Januário diz a Ludmila que deseja ser pai. Elisabeta e Ema confortam Ludmila. Ofélia decide abrigar Susana e Petúlia, e Lídia reprova a atitude da mãe. Dalva alerta Elisabeta sobre a visita recebida por Lady Margareth. Julieta pede Aurélio em casamento, e sugere que Camilo também celebre sua união com Jane. Cecília e Rômulo conseguem adotar o bebê oficialmente. Virgílio liberta Xavier durante a sua transferência. Com a ajuda de um enfermeiro, Lady Margareth tenta dopar Elisabeta.

Quarta-feira - 19 de setembro

Charlotte defende Elisabeta de Lady Margareth, que consegue fugir. Ernesto e Darcy pensam em sugerir ao prefeito a construção de uma nova escola no Vale do Café. Mariana, Brandão e Luccino temem o retorno de Xavier. Tenória ensina Jane e Julieta a cozinhar. Cecília e Rômulo decidem dar o nome de Mário ao bebê, e Mariana se emociona. Susana e Petúlia tentam sequestrar o bebê de Cecília, mas Olegário as impede. Julieta e Aurélio, Jane e Camilo anunciam o casamento duplo, que será em um baile de máscaras. Passam-se duas semanas. Camilo, Ernesto, Januário e o Barão vibram com o sucesso de seu café. O Barão declara seu amor e admiração por Aurélio. Chega o dia do casamento de Aurélio e Julieta, Camilo e Jane.

Quinta-feira - 20 de setembro

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Sexta-feira - 21 de setembro

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Sábado - 22 de setembro

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

  ***  O TEMPO NÃO PARA ***

Estevam Avellar / TV Globo

Segunda-feira - 17 de setembro

Carmen diz a Elmo que Marocas jamais perdoará Samuca. Helen se preocupa com Cecílio. Barão oferece trabalho a Menelau.Kiki e Nico pedem ajuda a Cecílio para resgatar Cairu. Dom Sabino vai à casa de praia onde Samuca e Marocas estão e diz que ela não se casará com o rapaz. Marocas termina o noivado com Samuca, que fica arrasado. Marocas e Samuca sofrem pelo término. Ela procura o pai. 

Terça-feira - 18 de setembro

 Marocas pede ao pai para nunca mais tomar decisões por ela. Amadeu demite Petra. Petra planeja levar Cairu para fora do país com a ajuda de Herberto. Zelda conta a Betina que o casamento de Samuca e Marocas pode não acontecer. Vera Lúcia aconselha Elmo a sair com Samuca para o empresário se distrair. Amadeu avisa a Petra que ela será congelada. Lalá decide ajudar Betina e eles vão a uma festa, onde se surpreendem com a presença de Samuca. Marocas avisa a Dom Sabino que irá morar sozinha.

Quarta-feira - 19 de setembro

 Dom Sabino e Marocas discutem. Helen e Bento se beijam. Paulina confessa a Samuca que foi ela quem contou a Dom Sabino que o prédio da Samvita foi construído em cima de sua fazenda. Marocas comunica a Betina que rompeu com Samuca. Betina conhece Barão. Marino avisa a Carmen que vai à Ilha Vermelha procurar as joias de Cesária. Marocas garante a Samuca que não se casará mais com ele. Marocas diz a Miss Celine que Mariacarla foi generosa em acolhê-las em sua casa. Marocas se surpreende ao encontrar Amadeu.

Quinta-feira - 20 de setembro

 Amadeu tranquiliza Marocas, dizendo que é amigo de Dom Sabino. Vanda avisa a Samuca que tentará um acordo com Dom Sabino. Marocas não aceita a ajuda de Amadeu para alugar um apartamento. Mrs. Calahan aceita a indicação de Amadeu e contrata Miss Celine como professora da escola. Carmen e Dom Sabino discutem. Herberto avisa a Amadeu que dará seguimento ao processo de criogenia de Petra. Betina mostra a Samvita para o Barão, e afirma que ele a ajudará a voltar para o grupo. Barão observa Marocas.

Sexta-feira - 21 de setembro

 Samuca é obrigado a aceitar a volta de Emílio para a Samvita, diante do apoio dos acionistas do grupo. Betina fica surpresa ao descobrir que Barão é o agiota que empresta dinheiro a Zelda. Emílio mostra a Belém o vídeo comprometedor que tem como garantia, para manter o apoio dos acionistas. Amadeu dá dinheiro para Coronela, a fim de cobrir os custos de hospedagem de Dom Sabino. Waleska se recusa a informar Amadeu sobre a pesquisa sobre os “congelados”. Amadeu surpreende Monalisa ao dizer que foi ele quem mandou incendiar sua casa. Herberto fica perplexo ao ver que Cairu despertou. Samuca confessa que não conseguirá se manter distante de Marocas, e ela decide pedir demissão. 

Sábado - 22 de setembro

 Samuca e Marocas discutem na frente dos funcionários. Petra escapa e conta a Samuca que Amadeu é o dono da Criotec, e revela que ele deseja ser congelado até que a cura para seus males seja descoberta. Cecílio e Elmo entram na Criotec para resgatar Cairu. Samuca ajuda Petra a voltar para os Estados Unidos. Carmen e Marino ficam surpresos com a presença de Dom Sabino na Ilha Vermelha. Menelau impede uma briga entre Dom Sabino e Marino. Dom Sabino discute com Carmen. Samuca vai até a casa de Amadeu. 

*** SEGUNDO SOL ***

Raquel Cunha / TV Globo

Segunda-feira - 17 de setembro

Laureta revela a Severo que Roberval negocia diamantes. Severo espiona Roberval e descobre sobre Dominick. Laureta convida Dominick para uma festa em sua casa. Selma convida Doralice e Ionan para almoçar em sua casa, e Maura se incomoda. Ícaro se declara para Rosa e os dois se amam. Viana comenta com Agenor que Maura beijou Ionan. Karola confronta Laureta, acreditando ter sido roubada pela cafetina, e Galdino alerta Luzia sobre o sucesso de seu plano. Laureta descobre as intenções de Dominick de traficar diamantes com Roberval. Durante o almoço na casa de Selma e Maura, Agenor revela o envolvimento entre a filha e Ionan. Laureta chantageia Roberval. Doralice e Selma terminam seus casamentos com Ionan e Maura. Roberval exige que Dominick deixe o Brasil. Roberval acusa sua família de traição.

Terça-feira - 18 de setembro

Roberval ameaça a família e garante que descobrirá quem o traiu. Karola tenta se unir a Rosa contra Laureta. Selma e Doralice expulsam Maura e Ionan de casa. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Clóvis e Naná acreditam que Ionan está apaixonado por Maura. Maura pede abrigo a Nice, que enfrenta Agenor para apoiar a filha. Karola humilha Laureta na frente de Valentim. Cacau implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle afirma a Manu e Edgar que o traidor de Roberval é Severo. Laureta e Severo armam contra Roberval, que planeja seu contra-ataque com Luzia. Beto se apresenta para um grande público ao lado de Valentim. Luzia vai com Groa ao show de Beto. Laureta denuncia Dominick para o delegado Viana, que apreende o criminoso. Luzia surpreende Beto e revela que o filho dos dois está vivo.

Quarta-feira - 19 de setembro

Beto questiona a história contada por Luzia. Roberval confronta Severo e expulsa o pai de casa. Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão. Viana alerta Laureta sobre a visita de Roberval a Dominick. Luzia aconselha Rosa a se afastar de Laureta e Karola. Valentim vê Luzia, que foge com Groa. Roberval explica sua situação com Dominick para Cacau. Severo deixa a mansão e se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça. Beto questiona Karola sobre Januária. Rosa e Maura falam sobre indecisões amorosas. Roberval tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta. Luzia e Galdino armam contra Karola, que se desespera com as ameaças misteriosas.

Quinta-feira - 20 de setembro

Galdino consegue fugir antes que Karola o veja. Gorete procura Clóvis, que resiste às investidas da mulher. Ionan afirma a Beto que Luzia está mentindo sobre o filho dos dois. Edgar e Karen se beijam, e Rochelle os provoca. Beto descobre que Karola trabalhava para Laureta na juventude. Acreditando estar sendo ameaçada por Laureta, Karola pede trégua à ex-comparsa. Luzia e Roberval comemoram o sucesso de seu plano. Laureta desconfia de que Rosa ou Luzia podem estar lhe prejudicando. Beto questiona Rosa sobre a relação entre Laureta e Karola. Badu foge, e Gorete implora ajuda a Clóvis e sua família. Laureta oferece ajuda a Dominick em troca de provas contra Roberval. Zefa visita Severo, e os dois acabam discutindo. Beto procura Laureta, e Galdino lhe confirma que seu filho com Luzia está vivo. Beto confronta Karola.

Sexta-feira - 21 de setembro

Karola afirma a Beto que o bebê de Luzia morreu e acredita que Laureta a esteja traindo. Roberval e Luzia tramam contra Laureta. Laureta esconde as drogas de Juarez em sua casa. A família Falcão ajuda Gorete nas buscas a Badu. Karola decide se unir a Roberval e conta o que sabe sobre os crimes de Laureta. Luzia confirma as informações sobre Laureta com Galdino. Valentim pede que Rosa deixe de trabalhar com Laureta. Karola anuncia sua guerra contra Laureta e pressiona Rosa a decidir de que lado está. Ionan e Maura se beijam. Gorete revela à família Falcão que Dodô contratou Tomé para afastá-la de Clóvis.

Sábado - 22 de setembro

Clóvis afirma que jamais perdoará Dodô, e Naná se decepciona com o ex-marido. Rosa alerta Laureta sobre o ódio de Karola. Ícaro visita Manu e pede que a irmã não acredite em Luzia. Juarez chega à casa de Laureta, e Galdino avisa a Luzia. Roberval denuncia Laureta e Juarez para o delegado Nolasco. Viana informa a Laureta sobre a possível visita da polícia à sua casa. Madalena confirma a Beto que Laureta e Karola roubaram o bebê de Luzia. Laureta esconde as drogas em seu jardim, mas Galdino resgata os pacotes. Nolasco prende Laureta por tráfico de drogas, e Ícaro se surpreende. Roberval e Luzia comemoram a prisão de Laureta, e Cacau se incomoda com o comportamento da irmã. Laureta denuncia à imprensa que Roberval trafica diamantes. Laureta confronta Galdino.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias