Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "Vamos para dois confrontos fundamentais para o nosso futuro"

Jogos contra Chapecoense e Corinthians, fora de casa, serão duas decisões para o Inter

14/09/2018 - 07h00min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Se trouxer para casa três ou quatro pontos, time comandado por Odair Hellmann segue forte na disputa pelo título

Vamos, agora, para dois jogos fora de casa. Chapecoense, na segunda-feira, e Corinthians, no domingo da outra semana. Serão duas decisões. Dois confrontos fundamentais para seguirmos sonhando com a glória máxima do futebol nacional em 2018. 

Em Chapecó, sabemos da dificuldade. Foi lá que sofremos uma goleada histórica em 2014. Ok, foi um jogo bem atípico, mas o que fica para a história é o resultado. E não interessa que a Chape esteja brigando contra a zona de rebaixamento. 

É sempre complicado jogar lá. Ainda mais porque o Inter sofre um certo "trauma", por, historicamente, deixar pontos preciosos em confrontos contra times mal colocados na tabela. 

Depois, o Corinthians, que divide suas atenções entre a proximidade do Z-4 do Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil, onde decide uma vaga na final, em casa, contra o Flamengo, três dias depois. 

Não preciso nem falar aqui sobre o quanto o Corinthians faz parte da nossa vida, né? Desde 1976, quando perderam o Brasileirão pra nós, existe uma rivalidade real. Fato que ficou ainda mais forte depois de 2005, quando nos levaram o título nos tribunais, mudando resultados de dentro de campo. 

Sim, existe uma grande rivalidade. Aliás, quantos clubes de fora do Estado de São Paulo são citados pelas redes sociais do Corinthians após uma simples vitória no Brasileirão? Pois é. 

Três ou quatro pontos

Esses são os próximos dois obstáculos na luta pelo tão sonhado tetracampeonato brasileiro. Voltando para casa com três ou quatro pontos, seguiremos fortes. Vamos Inter!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias