Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Nunca um Brasileirão esteve tão equilibrado a 12 rodadas do fim"

Hoje temos pelo menos cinco postulantes ao título, com quatro pontos de diferença entre o primeiro e o quinto colocados

25/09/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Rubens Chiri / São Paulo/Divulgação
São Paulo é líder, mas é seguido de perto por Palmeiras, Inter, Flamengo e Grêmio

Aleluia! Nunca na história dos pontos corridos, a 12 rodadas do fim, um Brasileirão esteve tão equilibrado. A praxe era um time disparar e o campeonato virar uma chatice sem fim. Hoje temos pelo menos cinco postulantes ao título: São Paulo (51 pontos), Palmeiras (50), Inter (50), Flamengo (48) e Grêmio (47). A diferença entre o primeiro e o quinto é de quatro pontos. 

Nas próximas três rodadas, teremos muitos confrontos diretos entre as equipes da ponta. Muita água vai passar debaixo da ponte. O líder São Paulo primeiro pega o Botafogo. Depois, são as pedreiras contra Palmeiras e Inter. Jogos de "seis pontos". 

O time de Felipão é o que mais cresceu. Mas encara as maiores dificuldades contra dois rivais diretos: São Paulo e Grêmio. Aí vai sair lasca. Antes, tem o Cruzeiro, do matreiro Mano Menezes. 

Já o Flamengo terá a tabela mais camarada. Não enfrenta times da ponta. Claro que vai ter a dificuldade dos clássicos contra o Corinthians e o Fluminense, além do Bahia. 

A tabela do Grêmio é parecida com a do Mengão, só que pega o Palmeiras em vez do Timão. E o Inter terá dois jogos para fazer gordura, contra Vitória e Sport, antes do São Paulo no Beira-Rio. Peleia certa!

VANTAGEM E DESVANTAGEM 

Nesse período de três rodadas do Brasileirão, teremos nos meios de semana jogos decisivos de Copa do Brasil e Libertadores. Inter e São Paulo têm menos desgaste de jogos. 

Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo ainda se dividem em três frentes. Pode diminuir nesta semana. O Grêmio também mira na competição sul-americana. Ainda tem muita emoção.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias