Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e um recado pra Malu

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

14/09/2018 - 10h00min


Miguel Neves / Divulgação

Essa coluna é um pedido de desculpa. Daqueles que vêm lá de dentro do peito. Foi o jeito que encontrei de aliviar a minha culpa. Essa semana, não fui abraçar uma amigona que estava de aniversário. Não consegui. Tentei me organizar na véspera, pra não perder o nosso encontro. Mas acabei trabalhando em casa. No grande dia, enquanto as horas passavam, fui desejando uma pane mundial nos relógios. Ou algo que fizesse o tempo correr a meu favor. Não funcionou. 

Meu lado responsável me mandou ficar na frente do computador. Era noite da Malu, mas também era noite de escrever. Falhei com a minha amiga querida, pra não falhar com o DG. A outra opção era bancar a heroína e dormir tarde demais. Ando tão cansada que qualquer cinco minutos a mais de sono me seduzem. Por isso, resolvi abrir meu coração aqui. Pra Malu, pra você, pra outras amigas que não puderam ir, pra todo mundo que se sente constantemente dividido. Que gostaria de estar em dois lugares ao mesmo tempo, e não sabe como faz.

Leia outras colunas da Maga  

Amizade 

Eu faço colunas. E desabafos. E declarações de amor. Malu, só queria deixar claro o quanto a tua amizade é importante pra mim. Teu abraço tá guardado a sete chaves, pra quando a gente se encontrar. Sei que tu entendeu. Mesmo assim, tô desapontada comigo mesma. Chorei até. Eu deveria ter conseguido ir. Em nome dos teus "bom dia". Por termos crescido juntas. Por tudo que já rimos e choramos. Porque ficamos tempo demais separadas pela vida. Peraí. Será que adianta culpar a vida? 

Sabe o que eu acho mais incrível em ti, Malu? Essa tua capacidade de se fazer presente. De ser o elo fundamental que une o nosso grupo de amigas. De ter sempre um conselho. Da tua preocupação com a gente. Dessa tua disposição. Tu é o tipo de pessoa que merece ser absurdamente feliz, nada mais justo que isso. Obrigada por ser exatamente assim. Quando eu crescer, quero ser forte e maravilhosa como tu. Feliz aniversário! Te amo desde sempre.   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias