Notícias



Ensino Superior

UFRGS prorroga prazo para pedidos de isenção e desconto na inscrição do Vestibular 2019

Candidatos podem solicitar o benefício até 27 de setembro e enviar a documentação até o dia 28

19/09/2018 - 12h25min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Félix Zucco / Agencia RBS
Estudantes tem mais alguns dias para pedir benefícios para o vestibular 2019

Estudantes que quiserem solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) têm uma boa notícia. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) prorrogou o prazo para pedir os benefícios: agora, vai até o dia 27 de setembro.

O Programa de Concessão de Benefícios da universidade prevê duas modalidades: o desconto de 50% para qualquer solicitante que comprovar ter cursado, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada, e a isenção para o candidato que comprovar a totalidade do Ensino Médio em rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e, além disso, renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional, conforme as orientações e os critérios indicados no edital.

Candidatos que cumprem os requisitos devem solicitar o benefício por meio do formulário disponível no site da instituição. A Coperse oferece, em sua sede, computadores com acesso à internet para quem precisar fazer o pedido. O local funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, na Rua Ramiro Barcelos, 2574 — Portão K, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Podem se inscrever os estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em 2018.

Após o preenchimento do formulário, os candidatos precisam enviar a documentação comprobatória até o dia 28 de setembro. Os documentos devem ser enviados pelos Correios ou entregues presencialmente (pelo solicitante ou por outra pessoa) na sede da Coperse, cumprindo os prazos e as exigências do edital, em envelope identificado com o número da solicitação. A Coperse orienta que os estudantes não enviem os documentos originais, mas as cópias, porque o material entregue não será devolvido. O formulário socioeconômico para entrega de documentos, que deve ser entregue preenchido, também está disponível no site da UFRGS.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3308-5907, 3308-5978 ou 3308-5906, ou no edital do Vestibular 2019.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias