Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: "Foi uma atuação indigna da Seleção Brasileira"

Afora Neymar, ninguém jogou nada, e coletivamente foi um fiasco. Motivação zero

13/10/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Pedro Martins / Mowa Press
Neymar foi um dos poucos que se salvaram

Duas circunstâncias me chamaram a atenção neste feriado do Dia das Crianças que passou. É inacreditável ao que está relegado o multivitorioso futebol brasileiro. E não é de hoje, pois já faz algum tempo. A CBF está completamente desmoralizada no mercado interno e, o que é pior, igualmente desacreditada no exterior.

Seguindo nessa trilha de desmandos, ainda por cima há convocação da Seleção Brasileira para enfrentar a gloriosa Arábia Saudita. O jogo foi uma brincadeira própria do dia, um adversário ridículo e uma atuação indigna de uma seleção nacional. Afora Neymar, ninguém jogou nada, e coletivamente foi um fiasco. Motivação zero. Mais uma demonstração do que ocorre no nosso futebol.

Seleção fora do prumo, campeonatos desorganizados, falsa profissionalização e calendário lamentavelmente prejudicial aos clubes, que são o verdadeiro núcleo do futebol, pois são movidos por milhões de torcedores. Até quando? Isso sem falarmos daqueles que estão presos ou banidos e, de certa forma, mantêm influência nociva.

Não acredito em mudanças

Gostaria muito que houvesse uma tênue esperança com a alteração da nova direção da CBF, eleita recentemente. Mas, sinceramente, não creio nisso. A turma continua a mesma, só mudam de lugar alguns nomes. Enfim, é vida que segue, e os clubes e seus torcedores pagam o elevado preço por tudo isso.

De outra parte, haveria um equilíbrio de desfalques no jogo do Grêmio contra o Palmeiras, mas os paulistas, desta vez se valendo de uma correta interpretação legal, obtiveram efeito suspensivo para que dois de seus atletas punidos possam atuar contra o Grêmio no domingo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias