Notícias



Mercado de trabalho

Ciee oferece mais de 2 mil vagas de estágio e aprendiz no Rio Grande do Sul

São 1.810 oportunidades para quem quer estagiar e 236 para o programa Aprendiz Legal

17/10/2018 - 11h17min


Juan Barbosa / Agencia RBS
Os estudantes podem fazer seu cadastro pelo site do Ciee ou se dirigir a uma unidade de atendimento de sua região

Quem está em busca da primeira experiência no mercado de trabalho pode encontrar mais de 2 mil vagas de estágio e de aprendiz oferecidas no Centro de Integração Empesa Escola do Rio Grande do Sul (Ciee-RS). De acordo com o indicador de vagas divulgado pela instituição, são 1.810 oportunidades de estágio, sendo 1.057 em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e as demais distribuídas entre os municípios do Interior. 

Os postos são para estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior. Segundo o Ciee, os cursos mais demandados são Administração, Direito, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Engenharia, Tecnologia da Informação e Arquitetura. Há, ainda, 236 vagas para o programa Aprendiz Legal — destas, 58 são para Porto Alegre. O número de oportunidades da instituição varia diariamente conforme o preenchimento das vagas e a disponibilidade de novos postos. 

Para estagiar, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar regularmente matriculado e frequentando cursos dos ensinos Médio, Técnico ou Superior. Já do programa Aprendiz Legal, podem participar adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam regularmente matriculados nos ensinos Fundamental ou Médio, ou ter concluído o Ensino Médio. Para Aprendiz com deficiência, não há limite de idade. Os estudantes podem fazer seu cadastro pelo site do Ciee para conferir e se candidatar às vagas, ou se dirigir a uma unidade de atendimento de sua região. Confira todas as unidades neste site.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias