Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Foi a credencial definitiva de que o Inter briga pelo título"

Odair Hellmann acertou na escalação de D’Alessandro como titular. E o destino conspirou a favor do colorado

15/10/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

O Inter apresentou a credencial definitiva de que está na briga pelo título do Brasileiro. A vitória de virada sobre o São Paulo demonstrou maturidade e poder de reação – e foi fundamental para seguir na perseguição ao líder Palmeiras.

A tarde no Beira-Rio começou com um grande susto. Liziero cabeceou livre no meio da grande área e abriu o placar. A partir desse momento, o time de Diego Aguirre acabou sendo uma presa fácil para o Colorado.

Odair Hellmann acertou na escalação de D’Alessandro como titular. E o destino conspirou a favor do Inter. Com a saída de Pottker, com lesão muscular, Damião entrou para marcar duas vezes e ainda sofrer o pênalti que deu origem ao terceiro gol. Foi o protagonista. A vaga no G-4 está cada vez mais no horizonte colorado. 

Leia mais:
De virada, Inter vence o São Paulo por 3 a 1 e segue na vice-liderança do Brasileirão
Grêmio perde para o Palmeiras e se distancia do líder
Diori Vasconcelos: As polêmicas na vitória do Inter contra o São Paulo

Tudo errado

Repleto de desfalques, o Grêmio não conseguiu encarar o Palmeiras. Na coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi falou com correção que o time não conseguiu marcar e nem jogar no Pacaembu. Mesmo tendo mais posse de bola, não ameaçou a meta de Fernando Prass.

O lance de maior perigo foi uma cabeçada de Pepê na primeira etapa. Deyverson foi o personagem, marcando dois gols – no segundo, falha gigantesca de Bressan. Dudu atazanou a vida de Marcelo Oliveira todo o tempo em que esteve em campo. Com a derrota, o Grêmio fica muito longe da liderança.

A partir de agora, a atenção prioritária deve ser a briga pela vaga direta na Libertadores. Pelo jeito, o duelo será contra o São Paulo, com confronto direto na 34ª rodada. E uma preocupação: a lesão sentida por Luan pode respingar no confronto com o River Plate.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias