Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio vive drama médico com lesões"

Cinco jogadores estarão de fora da partida contra o Palmeiras

10/10/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Renato Portaluppi precisa achar soluções para o jogão de domingo

O boletim divulgado pelo médico Márcio Dornelles é assustador. Contra o Palmeiras, cinco titulares estão fora de combate por lesão: Grohe, Léo Moura, Cortez, Ramiro e Everton. A conta de problemas chega a seis atletas se colocarmos Kannemann, que está na seleção argentina. A bomba vai explodir na mão de Renato Portaluppi.

É a hora de o grupo tricolor mostrar força. O Grêmio terá de fazer um jogo heroico contra o líder do Brasileiro, na casa do adversário. Óbvio que é possível vencer. Não perder em São Paulo será um baita negócio. E a preocupação segue para a semifinal da Libertadores.

Everton e Ramiro são os casos de lesões mais graves. Quase dá para descartar a escalação dos dois para o confronto contra o River Plate. Como dizia o mestre Paulo Sant’Ana: preteou o olho da gateada!

VERDÃO DESFALCADO – Se o Grêmio está cheio de problemas para domingo, o Palmeiras também terá ausências importantes. A última baixa é Marcos Rocha, com lesão muscular na panturrilha. Gustavo Gómez, Victor Luis, Felipe Melo e Borja já estavam fora. Felipão tem sorte de ter à disposição substitutos de muita qualidade. E ainda pode ganhar Gustavo Scarpa na reta final do Brasileiro.

DEVER DE CASA – Tão importante quanto as voltas de Cuesta e Edenílson e os possíveis retornos de Moledo e Damião é o fato de o Inter encarar o São Paulo no Beira-Rio. Em casa, o Colorado ainda não perdeu no Brasileirão. É o único invicto entre os 20 times do campeonato, com 10 vitórias, três empates e 85% de aproveitamento. Sofreu quatro gols em 13 jogos. Sinais, fortes sinais!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias