Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Lesão de Everton é um problemão para o Grêmio"

Mesmo que seja algo simples, perder atacante agora representa risco na Libertadores

09/10/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Será que o Cebolinha estará em campo contra o River Plate?

A lesão muscular de Everton é um duro golpe para o Grêmio no momento mais decisivo do ano. Faltando 14 dias para o primeiro jogo contra o River Plate, no Monumental de Núñez, o principal atacante gremista corre risco real de ficar de fora do duelo contra os argentinos.

O departamento médico do Tricolor vai se pronunciar nesta terça-feira (9) e dar mais detalhes do problema. Se o Cebolinha não conseguir atuar, serão mais cabelos brancos para Renato Portaluppi, que vai precisar de uma solução.

O jogo contra o Palmeiras pode ser um bom teste para um esquema alternativo. Alisson é o ficha um. Marinho surge como uma possibilidade. Há ainda o jovem Pepê, que tem entrado em campo e dado uma boa resposta. Mas nada será parecido com o que Everton vem fazendo.

SINAIS DO CAMPO – A queda de rendimento do time do Inter tem algumas explicações. Nada de terra arrasada. Porém, é preciso fazer ajustes. Passou da hora de D’Alessandro voltar a ser titular. O papo de que o gringo não aguenta o ritmo de 90 minutos não cola mais. Tem de colocar o 10 desde o início das partidas e deixar o cara em campo até ele aguentar.

A ausência de Moledo fragilizou o sistema defensivo. Coincidência ou não, o Colorado passou a levar mais gols sem a presença do zagueiro. E por vezes, Cuesta também ficou fora de combate.

É evidente que Patrick perdeu a força. Não consegue o mesmo desempenho. Acaba impactando no desempenho do meio-campo. Pottker também está jogado mal. Em resumo: Odair Hellmann tem de ter consciência de que é preciso trocar algumas peças do time titular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias