Entretenimento



Mil e um talentos

Rodrigo Hilbert mostra dotes de ferreiro em "Tempero de Família": "Sempre busco descobrir coisas novas"

Na atual temporada do programa, o apresentador constrói equipamentos que são usados nas receitas

11/10/2018 - 08h06min

Atualizada em: 11/10/2018 - 08h16min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Ney Coelho / Divulgação

Rodrigo Hilbert pode ser considerado um homem multifacetado. Ele já exibiu seus dotes como cozinheiro, marceneiro, carpinteiro e até _ pasmem _ habilidades no crochê. Agora, na atual temporada do Tempero de Família, no ar pelo canal GNT, o catarinense mostra uma nova habilidade ao público: a de ferreiro.

Em Tempero de Família - Ferro, Fogo e Paixão, Rodrigo volta às origens familiares. Do avô, herdou o talento para moldar ferro: 

—  Venho de uma família de tradição na cozinha, onde todo mundo sempre se reuniu. Aprendi muita coisa olhando o que minha avó, minha mãe e minhas tias faziam, reunidas na cozinha. E assim também foi com meu avô que era ferreiro, serralheiro e torneiro mecânico. Aprendi o ofício de ferreiro com ele. E a ideia dessa temporada surgiu disso, dessa junção do que aprendi com minha família — conta ele.

No episódio de hoje, ele irá construir uma panela para fazer pão em fogo de chão.

— Nossa convidada será a Ellen Bastos, cozinheira e assadora que começou a se interessar por alimentação sem aditivo químico! Ela passou a fazer pães com fermentação natural, levando tudo que aprendeu dentro da cozinha para fora. No programa dessa quinta, vamos fazer um pão de fermentação natural na panela no fogo de chão, uma linguiça de maracajue e um vinagrete de caju.

Ney Coelho / Divulgação

Depois de mostrar tantos dotes, será que existe algum talento que Rodrigo ainda não revelou ao público?

— Não sei, mas sempre busco me reinventar e descobrir coisas novas. 

Casado com a apresentadora gaúcha Fernanda Lima e pai dos gêmeos João e Francisco, de dez anos, ele conta o que costuma cozinhar para a família:

— Pizzas, macarronadas, hamburguer... Os meninos adoram se meter na cozinha quando estou fazendo algo. Brincam com pedaços de massa, ajudam a cortar tomate... A cozinha da minha casa faz parte da área social, então eles estão sempre comigo!

Ney Coelho / Divulgação

No ar desde 2012, Tempero de Família já proporcionou momentos marcantes para Rodrigo.

— Em especial, esta temporada e a de 2016 me marcaram muito. As duas tiveram a ver com meu avô. Me vi, muitas vezes, ainda criança, na ferraria dele. São muitas lembranças — recorda.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias