Notícias



Oportunidade

Universidade La Salle oferece bolsas integrais para 18 cursos do Ensino Superior

Para concorrer é preciso ter realizado o último Enem e ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos

19/10/2018 - 16h37min


Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Oportunidades são para cursos presenciais e EAD

Quem deseja integrar no Ensino Superior pode concorrer a cinco bolsas integrais de estudos que a Universidade La Salle oferece para 18 cursos de graduação presenciais e EAD por meio do projeto Unilasalle Innovators. O objetivo é proporcionar a possibilidade de realizar Ensino Superior de forma inteiramente gratuita para alunos de alto rendimento escolar. Os cursos que fazem parte do projeto são: Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física (EAD), Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção (presencial e EAD)), Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, História (EAD), Letras (EAD), Pedagogia (presencial e EAD) e Química.

Para concorrer, é preciso ter concluído o Ensino Médio e ter cursado em escolas públicas ou ter sido bolsista integral em escolas comunitárias ou particulares e ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aproveitamento de excelência — igual ou superior a 600 pontos. Inicialmente, os interessados em estudar presencialmente em Canoas precisam realizar a prova do vestibular que será aplicada em 24 de novembro. A inscrição pode ser feita neste site. No caso dos cursos EAD, é possível agendar a data da prova neste site.  

Não é necessário fazer inscrição prévia para o projeto Unilasalle Innovators, após a prova do vestibular, o setor responsável fará a seleção por nota e pelo cumprimento dos requisitos especificados no edital. Os selecionados serão contatados pela universidade para dar continuidade ao processo de seleção das bolsas.

Os alunos selecionados já poderão ingressar no Ensino Superior em 2019/1 e terão atividades durante o período inverso de suas tarefas acadêmicas, que integram projetos de inovação pedagógica, como workshops, seminários, palestras, oficinas, exposições, entre outras ações para compartilhar e fomentar conhecimentos com colegas, professores e mentores.

O Unilasalle Innovators é uma das ações fruto da implantação do programa Google For Education na Universidade La Salle, iniciativa que possibilita maior aproximação dainstituição a metodologias inovadoras e conectadas com a necessidade do aluno do futuro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias