Entretenimento



Falando de Sexo

Você esquece de tomar a pílula? Cuidado!

Se você teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, você corre o risco de estar grávida

11/10/2018 - 18h40min


Reprodução / Reprodução

Gurias, eu tomo pílula, mas, muitas vezes, me esqueço! Às vezes, vários dias em um mesmo mês. Até pouco tempo atrás, estaria tudo certo se eu não me lembrasse, até porque eu não estava com ninguém. Mas, agora, tenho transado frequentemente. O pior é que, no auge do tesão, acabamos transando sem camisinha, mas ele gozou fora. Há risco de gravidez?

Se você teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, você corre o risco de estar grávida. A pílula é muito eficaz, se tomada de forma correta. Se você esqueceu de tomar algumas vezes, pode ter se desprotegido. 

Além disso, sempre existe um risco do esperma entrar em contato com a vagina da mulher, incluindo aquele que fica nos dedos. Quando o pênis fica ereto, vazam algumas gotas de um líquido transparente, chamado de pré-ejaculatório. Este líquido pode conter milhares de espermatozoides. 

Há risco

Portanto, há risco de gravidez se o pênis entra na vagina sem contracepção, mesmo se o homem não ejacula, ou se retirar antes de ejacular. O método do coito interrompido, no qual o homem tira o pênis para fora da vagina antes de ejacular, não é uma forma confiável de contracepção, pois pode haver pré-ejaculado naquelas gotinhas que falamos anteriormente. 

Então, para evitar a gravidez, é importante usar um método confiável de prevenção. Além disso, o uso da camisinha também evita as doenças sexualmente transmissíveis. Cuide-se!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias