Cacalo: "O que interessa agora é entrar direto na fase de grupos da Libertadores" - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor08/11/2018 | 07h00Atualizada em 08/11/2018 | 07h00

Cacalo: "O que interessa agora é entrar direto na fase de grupos da Libertadores"

Um dos principais motivos se deve ao reinício das atividades, que fica prejudicado no que concerne à pré-temporada

Cacalo: "O que interessa agora é entrar direto na fase de grupos da Libertadores" Robinson Estrásulas/Agencia RBS
Grupo gremista precisa estar focado nas rodadas finais para a equipe ingressar no G-4 Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Examinando a tabela do Campeonato Brasileiro, começo a vislumbrar que são maiúsculas as chances do Tricolor chegar entre os quatro primeiros. Tal posição garante vaga direta na Libertadores do ano que vem. De qualquer sorte, penso que, para efeito de classificação, estaria praticamente garantida a vaga, mesmo que indireta. 

Leia mais
Ramiro defende Bressan e diz que Grêmio terá prejuízo se ficar sem vaga direta na Libertadores
Everton 100% e retorno de Maicon: os reforços do Grêmio para enfrentar o Vasco
Como o Grêmio vai negociar as renovações com os medalhões do grupo

Mas realmente o que interessa é a participação inicial na fase de grupos da competição. E um dos principais motivos é a questão do reinício das atividades, que fica prejudicado no que concerne à pré-temporada e demais treinamentos, com pouquíssimo espaço de tempo para uma preparação adequada.

Claro que, para ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão, o Grêmio precisa fazer a sua parte. O Tricolor terá pela frente dois clubes que estão entre os primeiros colocados, circunstância que pode ser positiva diante de eventuais bons resultados. Refiro-me a Flamengo e a São Paulo, que serão adversários difíceis, especialmente porque os jogos serão realizados em seus domínios. Mas, como sabemos, não são imbatíveis. E agora que o Grêmio tem somente o Brasileirão, pode se ocupar por inteiro desta competição. 

Elenco completo

Neste momento, o que importa, em nível de time, é que sejam recuperados os lesionados, que voltem à forma física e técnica aqueles que estão fora e que, nestes jogos decisivos, o elenco esteja completo. A preparação para o ano de 2019 começa agora, principalmente no que tange à confirmação do lançamento dos jovens atletas, que recém começaram a atuar com mais frequência, como Jean Pyerre e Matheus Henrique.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros