Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "O que interessa agora é entrar direto na fase de grupos da Libertadores"

Um dos principais motivos se deve ao reinício das atividades, que fica prejudicado no que concerne à pré-temporada

08/11/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Grupo gremista precisa estar focado nas rodadas finais para a equipe ingressar no G-4

Examinando a tabela do Campeonato Brasileiro, começo a vislumbrar que são maiúsculas as chances do Tricolor chegar entre os quatro primeiros. Tal posição garante vaga direta na Libertadores do ano que vem. De qualquer sorte, penso que, para efeito de classificação, estaria praticamente garantida a vaga, mesmo que indireta. 

Mas realmente o que interessa é a participação inicial na fase de grupos da competição. E um dos principais motivos é a questão do reinício das atividades, que fica prejudicado no que concerne à pré-temporada e demais treinamentos, com pouquíssimo espaço de tempo para uma preparação adequada.

Claro que, para ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão, o Grêmio precisa fazer a sua parte. O Tricolor terá pela frente dois clubes que estão entre os primeiros colocados, circunstância que pode ser positiva diante de eventuais bons resultados. Refiro-me a Flamengo e a São Paulo, que serão adversários difíceis, especialmente porque os jogos serão realizados em seus domínios. Mas, como sabemos, não são imbatíveis. E agora que o Grêmio tem somente o Brasileirão, pode se ocupar por inteiro desta competição. 

Elenco completo

Neste momento, o que importa, em nível de time, é que sejam recuperados os lesionados, que voltem à forma física e técnica aqueles que estão fora e que, nestes jogos decisivos, o elenco esteja completo. A preparação para o ano de 2019 começa agora, principalmente no que tange à confirmação do lançamento dos jovens atletas, que recém começaram a atuar com mais frequência, como Jean Pyerre e Matheus Henrique.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias