Entretenimento



Dicas da programação

Final do "Popstar" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Após dois meses de competição, Malu Rodrigues, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Renata Capucci, Sergio Guizé e Mouhamed Harfouch disputam o prêmio do reality show musical 

16/11/2018 - 10h41min

Atualizada em: 16/11/2018 - 12h36min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação
Sandra Annenberg e a educadora musical Olga Molina

Transformar a ciência em algo mais palpável e popular. Esse é um dos objetivos da cientista Pâmela Carpes, que protagoniza o segundo episódio da nova temporada da série Heróis Possíveis para Causas Impossíveis. No terceiro episódio da série Destino Berlim-Viena, Rogério Coutinho mostra porque Viena foi escolhida, pela 9ª vez consecutiva, como a cidade com melhor qualidade de vida do mundo.  No quadro Hoje é Dia de Museu, Alexandre Henderson visita o Museu Histórico Nacional, o Museu da República, ambos no Rio de Janeiro, e o Museu Imperial, em Petrópolis. No estúdio, Sandra Annenberg recebe a educadora musical Olga Molina no O Tema é Música para Crianças.


 13 HORAS COM CHARLES BRONSON
(Telecine Cult, a partir das 13h15min)

Divulgação

Um dos maiores durões do cinema vai invadir o Telecine Cult neste sábado: Charles Bronson. O eterno caubói da ficção deixou saudades e um legado e tanto: 62 anos de carreira e 55 filmes. Para homenageá-lo, o canal recorda sucessos e personagens implacáveis, com direito a 13 horas de maratona. O bang bang começa com O Grande Búfalo Branco. A tarde de faroestes continua às 15h05min, com o épico Pancho Villa. Às 17h20min, tem estreia na maratona: O Último Bravo, outro filme emblemático na carreira de Bronson. O clássico dos anos 1960 Era uma Vez no Oeste é destaque às 19h. Renegado Impiedoso estreia às 22h. Para fechar a maratona, às 23h55min, Charles Bronson é o protagonista de O Trem do Inferno. 

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fabio Rocha / TV Globo

Pop, pagode e sertanejo são os ritmos da playlist do SóTocaTop deste sábado. Pabllo Vittar faz a sua estreia no programa com a música Problema Seu. Ela é uma das artistas mais ouvidas nas rádios do país. Veterano no programa, e na mesma lista, está Vitor Kley, que vai cantar Morena. O episódio tem ainda a Turma do Pagode, grupo de samba dos mais ouvidos nas plataformas digitais, com Sua Mãe Vai me Amar, e duas apostas: artista e samba. A primeira é Cynthia Luz, que já cantou gospel, rock, reggae e agora manda ver no rap. Ela apresenta a canção Olhares. A dupla Thaeme e Thiago vem como aposta musical, lançando Foi no Bar, Perdeu o Lugar. Felipe Araújo. Nesta semana se apresenta com um convidado especial, o sambista Ferrugem, com o sucesso deste encontro, Atrasadinha. O episódio termina com Luan Santana, interpretando Te Esperando.
 

ESPECIAL ESPADACHIM
(Megapix, a partir das 17h05min)

Divulgação / Divulgação

De espadas e lutas, eles entendem! A partir das 17h05min, o Megapix será tomado por espadachins dos cinemas que arrasam em qualquer século. O especial começa com o premiado Gladiador. Um general romano tem a família massacrada e escapa da morte por recusar lealdade a Commodus, filho do Imperador recém-assassinado. Vendido como escravo, ele se destaca como gladiador e retorna a Roma em busca de vingança. As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada é destaque às 19h55min. Lucy e Edmund Pevensie retornam a Nárnia com seu primo Eustáquio e se juntam ao príncipe Caspian para uma viagem. Ao longo do caminho, eles encontram dragões, anões e um grupo de guerreiros perdidos nessa fantástica aventura. Estrelado por Anthony Hopkins, Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones, A Máscara do Zorro fecha a noite às 22h. Após duas décadas preso injustamente, Zorro consegue fugir da prisão e, agora, busca vingança. 


VIVER DO RISO
(Viva, 19h15min)

Divulgação / Viva

O quarto episódio da série documental Viver do Riso, comandada por Ingrid Guimarães, discute o processo de direção e criação de personagens icônicos do humor e conta a história dos grandes autores e diretores da comédia no Brasil. O programa traz entrevistas com veteranos como Sílvio de Abreu, Fernanda Young, Miguel Falabella e Cláudio Paiva e com profissionais da nova geração como Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Fil Braz, Marcelo Adnet, Susana Pires, entre outros.


CÍRCULO DE FOGO: A REVOLTA
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação / Universal

A luta do século vai movimentar o Telecine neste sábado: Robôs X Monstros. De um lado, os tecnológicos Jaegers. De outro, as criaturas conhecidas como Kaijus. Aventura, ficção científica, golpes e manobras de tirar o fôlego! Tudo isso e muito mais na batalha de gigantes, que começa às 22h.


DOMINGO

GLOBO RURAL
(RBS TV, 8h30min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Há 30 anos, o seringueiro e ativista ambiental Chico Mendes era executado com um tiro na porta de casa. Uma das maiores figuras na luta ambiental e pelo uso consciente da extração da borracha no Brasil, ele é a inspiração para o programa deste domingo. O semanal apresenta uma matéria sobre a Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, e a atual produção de borracha no local. Um balanço da vida dos seringueiros mostra como está a extração e o comércio nesse mercado. Entre a divisa Peru, Bolívia e Brasil, no Acre, a repórter Hellen Santos mostra como se dá o trabalho com a borracha 30 anos após a morte de Chico Mendes e qual é a influência do seringueiro na atualidade. 


POPSTAR
(RBS TV, 12h45min)

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

Seis artistas disputam neste domingo o título de novo PopStar. Após dois meses de competição, Malu Rodrigues, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Renata Capucci, Sergio Guizé e Mouhamed Harfouch conquistaram vaga na final e agora disputam o prêmio do reality show musical exibido pela RBS TV. Além das apresentações, o show de encerramento da segunda temporada do programa terá ainda números musicais especiais com artistas convidados.

A disputa da final será dividida em três etapas e, em cada uma delas, os talentos com as maiores notas vão passando para a fase seguinte. Na primeira, cantam os seis finalistas e dois com menores notas deixam a competição; depois os dois melhores no ranking passam para a última fase. O participante que tiver a maior nota será, então, o campeão. O esquema da votação permanece com a avalição sendo feita pela bancada de 10 especialistas, plateia interativa e o público, por meio do site do programa.

O MASSACRE DE JONESTOWN
(A&E, 22h30min)

reprodução / reprodução

Especial inédito investiga as quatro mulheres do círculo do pastor Jim Jones, que ajudaram a planejar o massacre de Jonestown, em 18 de novembro de 1978. A seita religiosa realizou o maior suicídio em massa da história moderna, deixando 918 pessoas mortas, inclusive crianças.

CHICAGO MED
(UNIVERSAL, 23h)

CBS / Divulgação

A série acompanha a rotina da equipe de médicos e enfermeiros do hospital mais agitado de Chicago. No episódio deste domingo, Ethan suspeita de uma paciente que diz estar sofrendo com dores crônicas. Enquanto isso, Natalie cuida de um paciente com câncer cujo irmão se recusa a ajudar.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias