Notícias



CHORA CAVACO

Renato Dornelles dá as dicas para o samba 

Tem largada para o Carnaval de escola, lançamento de CD, Semana da Consciência Negra, inauguração de nova casa e muito mais

09/11/2018 - 08h00min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Cristiano Estrela / Agencia RBS
Realeza faz Festa de Arrancada no dia 18

A Realeza dá a largada ao Carnaval 2019 no domingo (18), com a Festa de Arrancada. Será na Encruzilhada do Samba  (cruzamento das ruas Carlos de Laet e Carneiro Ribeiro, no Partenon), a partir das 17h.

Maria Helena Montier, uma das divas do nosso samba, lança seu CD no dia 15, na quadra da Bambas da Orgia, a partir das 15h, com o grupo Bom Partido.  

Neste domingo (11), a partir do meio-dia, na quadra da Imperatriz Dona Leopoldina (Avenida Martim Félix Berta, 38), tem Pagode do Dorinho, Grupo Amizade, Cássio Nunes e Banda, Émerson Nunes de Banda e Banda Saldanha. Até as 15h, a entrada é franca.    

Confira mais colunas Chora Cavaco

O Bloco JB realiza o seu 2º Evento da Semana da Consciência Negra no domingo (18), a partir das 13h, na Rua Valparaíso, 549, bairro Jardim Botânico. Pagode do Vine e Convidados, e a Velha Guarda da Bateria da Bambas da Orgia são atrações. O bloco pede a doação de um quilo de alimento não perecível. 

Outra festa de abertura da Semana da Consciência Negra será realizada na próxima quarta-feira (14), na sede do Teresópolis Tênis Clube (Avenida Ludolfo Boehl, 388), com Samba do Irajá a partir das 18h, e festa de aniversário (34 anos do Pagode do Dorinho) na sequência. A entrada é franca das 18h às 22h. Depois disso, o ingresso será mediante pulseiras do Pagode do Dorinho (serão vendidas antecipadamente) ou R$ 15.

Um novo espaço para o samba será inaugurado neste fim de semana. Nesta sexta-feira (9) e no sábado (10) será aberta a casa de samba Resenha, na Avenida Minas Gerais, 543, bairro Sarandi. Funcionará sempre às sextas e aos sábados.   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias