Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles e os agitos do Dia Nacional do Samba

Colunista escreve todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

30/11/2018 - 07h30min


Arte / Diário Gaúcho

Apesar da crônica perda de espaços e da falta de apoio, o samba persiste em Porto Alegre. E domingo, teremos eventos celebrando o Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro.

A Imperadores do Samba marcará a data com uma feijoada, em sua quadra (Av. Padre Cacique, 1567), a partir do meio-dia de domingo. Mas o almoço será servido entre 13h e 15h30min. São atrações a Velha Guarda Musical e o grupo-show da escola, e as coirmãs convidadas Bambas da Orgia e Academia de Samba Praiana, e ainda bandas de samba. Convites a R$ 25.

O Bloco Panela do Samba comemora a data com almoço, também no domingo, com a apresentação do abadá de 2019 e a participação do grande homenageado no tema do próximo ano: Cláudio Brito. E ainda tem Alex Samba e convidados e Roda de Samba Anastácia. Será no Partenon tênis Clube (Rua Padre Caldas, 21).

Amanhã tem Pagode do Dorinho, no Pagode do Pirika (Av. Vicente Monteggia, 2709). E ainda tem Samba Tchê e Pagode da Dinda. 

No dia 19 de dezembro, às 21h, o poeta do samba, Wilson Ney, fará o show Reencontro no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. Os ingressos serão vendidos no local. 

Leia outras colunas Chora Cavaco



MAIS SOBRE

Últimas Notícias