Entretenimento



Entretenimento na faixa

Teatro, Feira do Livro em Gravataí e mais: seis opções de graça no seu fíndi

Final de semana tem celebração dos 40 anos do grupo "Ói Nóis Aqui Traveiz" 

30/11/2018 - 12h10min

Atualizada em: 30/11/2018 - 12h16min


Mulherada empoderada na Feira do Livro

Rogério Soares / Divulgação

Encerrando a extensa programação da Feira do Livro de Gravataí, no domingão, tem show do grupo 50 Tons de Pretas. Composta por mulheres negras, a banda apresenta sambas clássicos, e ainda reflete sobre o papel da mulher negra na sociedade e sobre a importância do empoderamento feminino. 

Onde: Praça da Bíblia, ao lado da Prefeitura de Gravataí, José Loureiro da Silva, 1.350
Quando: domingo, às 19h15min.


Teatro de Bonecos é a pedida

Rafael Cavalli / Divulgação

Inaugurando a programação de dezembro do Festival de Primavera Vivar, o Multipalco recebe o segundo Encontro de Teatro de Bonecos, com produção do Centro de Referência do Teatro de Bonecos do Rio Grande do Sul. Entre as atividades, espetáculos, exposição e performances, como as montagens A Caixa, Memórias e Borboleta. 

Onde: Multipalco Eva Sopher do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: domingo, às 19h. 

Teatro celebra 40 anos do Ói Nóis

Pedro Isaias Lucas / Divulgação

No ano em que o coletivo Ói Nóis Aqui Traveiz celebra 40 anos, está rolando uma programação especial de suas peças, várias delas premiadas. Neste domingo, a Redenção recebe Caliban – A Tempestade de Augusto Boal. Na peça, Caliban, figura de A Tempestade, de William Shakespeare (1564 - 1616), e o espírito Ariel são dominados pelo duque Próspero quando este desembarca em uma ilha com a filha Miranda. 

Onde: Parque da Redenção
Quando: domingo, às 16h.

Iberê nas Praças tem contação de histórias e oficina

Neste fíndi, rola mais uma edição do projeto Iberê nas Praças, desta vez, em Eldorado do Sul. No evento, acontecem atividades como oficina de gravuras e contação de histórias, que terá como tema o livro Gaveta dos Guardados, de Iberê Camargo (1914 – 1994). 

Onde: Prainha de Sans Souci, em Eldorado do Sul
Quando: domingo a partir das 9h.

Roda de conversa e música celebra coletivo feminino

No domingo, marcando seus 22 anos de existência, o Coletivo Feminino Plural promove um encontro para troca de experiências e união de mulheres de diferentes gerações. No evento, além de roda de conversas, rola um pequeno show de Luísa Gonçalves e a performance de dança, com o espetáculo Tóxico, com Renata Cieslak e Liana Alice. 

Onde: Vila Flores, Rua São Carlos, 753
Quando: domingo, às 15h30min. 

Peça retrata períodos da vida da mulher

Na programação da IV Mostra de Artes Cênicas e Música da Câmara de Porto Alegre, o espetáculo de dança Poéticas sobre Morte/Tempo/Vida. A peça retrata, de forma sensível, algumas fases de transformação da mulher, tais como ciclo menstrual, gestação e nascimento. 

Onde: Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre
Quando: sábado, às 19h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias