Confira dicas para não deixar a gravidez tirar o apetite sexual do casal - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Falando de Sexo05/12/2018 | 16h09Atualizada em 05/12/2018 | 16h09

Confira dicas para não deixar a gravidez tirar o apetite sexual do casal

A gravidez do seu par é um período em que é necessário muito entendimento e percepção. 

 Sou casado e, no momento, estamos grávidos. Sempre tive muitas fantasias sexuais e as realizei com a minha mulher. Estamos felizes, mas a gravidez da dela tirou o meu apetite sexual. Criei algum tipo de bloqueio por saber que tem uma criança em seu corpo. Mas acho que é maluquice minha, né?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Amigo, nas tuas palavras percebemos que existe amor na relação de vocês. A decisão de engravidarem, e de terem o resultado deste amor, que é o filho que está vindo, é a prova disto. Amor e diálogo nortearam a relação até aqui. 

Diálogo

Então, comece pelo início. Converse com a sua mulher, aproxime-se dela com cumplicidade, que é o grande patrimônio de vocês, e, por meio disto, redescubra o prazer e o tesão da relação de vocês, que é tão bem fundamentada.

Leia outras colunas

Parceria

A gravidez do seu par é um período em que é necessário muito entendimento e percepção. Afinal de contas, nós mulheres somos essencialmente hormonais e, durante os nove meses, ainda mais. Nossa libido varia muito, mas, geralmente, aumenta, e sentimos aquilo que podemos chamar de “estado de graça”, ou seja, nos amamos e curtimos cada momento do período gestacional. 

Então, aqui entra a sua principal contribuição como marido e como pai: não tenha receio do ato sexual. Façam como sempre fizeram, sintam o prazer juntos. Mostre a ela o quanto você deseja este filho que está sendo gerado. Desta forma, até o bebê vai ser educado para ter uma vida sexual e afetiva sadia, pois estará, desde o útero, recebendo todo o afeto dos pais. E, ainda, vai perceber o quanto é desejado como filho.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros