Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça a dupla da Zona Sul que aposta em uma mistura de groove com hip hop

MC Wago e Davi Menezes, da zona Sul de Porto Alegre, criaram a dupla há cerca de três anos. 

18/12/2018 - 07h00min


Em 2015, MC Wago saiu do CN Boys, um dos grupos de rap mais conhecidos do Rio Grande do Sul, e começava ali a pensar em uma carreira solo. Na época, o destino colocou no seu caminho outro músico, Davi Menezes. 

Carlos Macedo / Agencia RBS
Davi (esquerda) e Wago (direita)

— Fui fazer um show na escola Alberto Torres, na Vila Nova, eu estava em carreira solo naquele momento. Lá, encontrei o Davi, que fazia show com a banda dele. Convidei ele para fazer o refrão de uma música comigo — relata Vagner de Oliveira Corrêa, 33 anos, o MC Wago, que começou a cantar de maneira mais profissional em 2012.

Ali mesmo, ele conta, surgiu a ideia de montar uma banda que fizesse um rap mais acústico. Como a banda não durou muito, mas a afinidade com Davi foi imediata, eles começaram a pensar em seguir como dupla.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Som original e intuitivo

No fim daquele ano, MC Wago e Davi Menezes, 21 anos, decidiram fundar a dupla, que levaria o nome deles (MC Wago e Davi Menezes). Para se diferenciar dos demais grupos existentes, os amigos, moradores do bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, decidiram misturar diversos ritmos, como groove, samba, rock, pop e reggae.

— O som é a nossa cara, tentamos fazer algo bem original, descolado e intuitivo. A gente pensou em uma mistura que acho que vem dando muito certo, e até comentamos que estamos "criando" um novo estilo musical, o groove hop — comenta Davi que, diferentemente do parceiro, vem da música gospel.

O primeiro single do grupo, a canção Meu Pensamento Vai Voar, sintetiza bem a mistura de ritmos que a dupla se propõe a fazer. Misturando rap, pop e reggae, a faixa integrará o primeiro EP da dupla, que ainda está sendo planejado pelos músicos. Enquanto eles planejam o disco e compõe novas faixas, vão deixando o som da dupla conhecido em diversas comunidades da Capital, como nos bairros Restinga, Santa Teresa, Lomba do Pinheiro e na Vila Cruzeiro, por exemplo. 

— Acredito que nossa principal característica é que fazemos um som 100% autoral, mas misturando vários ritmos. Com isso, acredito que podemos tocar em qualquer tipo de festa ou evento — completa Wago.

Pitaco

Capu, comunicador da rádio 92, fala sobre o som da dupla: (deixar três linhas aqui, mando separado)

— Quando eu recebo o som de um MC, o que espero é aquele padrão com batidas fortes e frases faladas. E o que me chamou atenção no som da dupla é que eles fazem exatamente o contrário. O inicio no violão e a levada pop, junto com uma letra romântica, fazem da música Meu Pensamento Vai Voar um daqueles sons que a gente tira no violão para tocar nas rodas de amigos, na beira da praia, mas com uma letra tão interessante quanto os acordes.

Aqui, o espaço é todo seu

— Para falar com a dupla, ligue para 99376-6254.

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias