Entretenimento



Noveleiros

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 17 a 22 de dezembro

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

14/12/2018 - 10h00min

Atualizada em: 16/12/2018 - 13h32min


TV Globo / Divulgação

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo na semana de  17 a 22 de dezembro. 

*** MALHAÇÃO – VIDAS BRASILEIRAS ***

Raquel Cunha / TV Globo
Jade ( Yara Charry )

Segunda-feira - 17 de dezembro  

Rafael anuncia que Vagner não resistiu ao ferimento. Paulo e Marli se emocionam com a reação de Mel à notícia sobre Vagner. Marcelo fica indignado com o ato de vandalismo no banheiro do Sapiência. Michael faz um vídeo em homenagem a Vagner e Alex incentiva todos na turma a contribuírem com o projeto de Bárbara e Leandro. Úrsula revela a Flora que desistiu do concurso de poesia em Portugal e de sua relação com Enzo. se preparam para as provas. Gabriela tem uma ideia par ao fim de ano na escola.

Terça-feira - 18 de dezembro  

Soninha anuncia que foi convidada para fazer aulas de dança na Bahia. Úrsula descobre que ganhou uma passagem para Portugal. Úrsula e Enzo se encontram. Getúlio comenta com Mel que precisa comprar um presente para Brigitte. Alterado, Cláudio provoca os colegas durante o evento no colégio. Em uma brincadeira, Hugo beija Maria Alice e todos se surpreendem.

Quarta-feira - 19 de dezembro

Alex, Hugo, Dandara e Maria Alice discutem. Getúlio aceita um trabalho extra enquanto cuida de Mel. Mel se entristece quando Getúlio afirma que não pode lhe dar um presente. Cláudio atenta contra os colegas e acaba prejudicando Amanda e Leandro, que são levados para o hospital. Para presentear Mel, Getúlio furta uma boneca. Kavaco briga com Cláudio. Tobias apreende Getúlio.

Quinta-feira - 20 de dezembro

Todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. Tobias decide assaltar o apartamento de Gabriela, onde Mel aguarda Getúlio, sozinha. As luzes do apartamento se apagam e Mel imagina que é protegida por sua boneca. Úrsula conta para Flora que se mudará para Portugal. Tobias entra no apartamento de Gabriela. Cláudio ateia fogo à sala dos professores e Tito vê. Tito leva Gabriela à sala dos professores e Santiago apaga o fogo. Cláudio tranca Gabriela e os alunos na sala.

Sexta-feira - 21 de dezembro

Mel vê Tobias assaltando seu apartamento. Cláudio mexe nos disjuntores do colégio e leva um choque. Antônio liberta Getúlio, que segue ao encontro de Mel. Brigitte organiza a evacuação do colégio por causa do incêndio. Flora, Alex e Garoto sentem faltam de Gabriela, Maria Alice, Santiago e Tito. Getúlio se esforça para salvar Mel. Gabriela encontra uma saída e tenta acalmar Maria Alice e Santiago.  

*** ESPELHO DA VIDA ***

Estevam Avellar / TV Globo
Gustavo Bruno (João Vicente de Castro)

Segunda-feira - 17 de dezembro

Cris pede perdão a todos pelo atraso e inventa uma desculpa para Alain. Isabel se aproxima de Sheila. Alain se emociona com a interpretação de Cris. Cris afirma a Margot que ama Alain e Danilo, cada um em uma dimensão do tempo. Josi confronta Cris sobre o vestido original de Julia. Lenita expulsa Emiliano de sua casa. Américo pega o dinheiro das obras na igreja com Padre Léo. Isabel redige uma matéria sobre o atraso de Cris nas filmagens com codinome. Alain procura Dalton.

Terça-feira - 18 de dezembro

Dalton garante a Alain que não há nada de errado com a saúde mental de Cris. Mariane e Josi aprovam a matéria misteriosa de Isabel contra Cris. Pat consegue se reaproximar de Mauro César. Sheila aconselha Flor a ficar perto de Isabel e Priscila. Sheila insinua que Cláudio está interessado em Josi. Isabel vê Cris na casa de Julia e conta para Alain. Josi descobre que Isabel e Alain ficaram juntos. Alain confessa a Bola que pensa em preparar Mariane para interpretar Julia.

 Quarta-feira - 19 de dezembro

Isabel reclama por Priscila não aceitar Alain como seu pai. Mariane ironiza Josi quando a amiga comenta sobre o interesse de Cláudio por ela. Cris/Julia lê uma correspondência de Eugênio e desconfia ao ver o nome de Maristela. Sheila relata os acontecimentos do set de filmagem para Isabel. Pat se enfurece ao ver Gabi com Mauro César. Américo aposta no pôquer. Cris/Julia apresenta Dora e Lucas a Hildegard. Cris/Julia se surpreende ao descobrir a identidade de Augusto, pai de Danilo.

Quinta-feira - 20 de dezembro

Dora se enfurece com o desprezo de Gustavo. Alain pensa no que Cris lhe disse sobre viajar no tempo. Cris retorna ao presente e questiona a Guardiã sobre Maristela. Neusa lamenta com Tavares e Michele a sabotagem de Solange à sua estreia no cinema. Cris revela a Margot suas novas descobertas sobre o passado, e diz que sonhou com Vicente. Cris discute com Alain. André procura Alain.

Sexta-feira - 21 de dezembro

André aconselha Alain sobre Priscila, mas o diretor se irrita. Margot conversa com Vicente, sem perceber que ele está a seu lado. Ana se surpreende com o comportamento de Américo frente ao Padre Léo. Alain revela a Bola que é pai de Priscila. Mariane e Marcelo assumem seu romance diante dos repórteres. Lenita se insinua para Jorge. Alain afirma a Isabel que deseja se aproximar de Priscila. Priscila surpreende Alain com Isabel.

Sábado – 22 de dezembro

Priscila se revolta contra Alain, e Isabel repreende a filha. Alain acredita que Cris e Margot falaram de sua vida para André, e reclama com a ex-noiva. Edméia/ Grace questiona Ana sobre Américo, e afirma que deseja se aproximar do antigo amor. Margot se emociona ao ver Carmo interpretando Hildegard. Lenita confessa a Gentil que sabe que foi Isabel quem escreveu o artigo para prejudicar a carreira de Cris. Isabel vê quando Cris entra na casa de Julia. Alain tem uma visão de Felipe e se acidenta. 

  ***  O TEMPO NÃO PARA ***

Cesar Alves / TV Globo
Miss Celine ( Maria Eduarda de Carvalho )

Segunda-feira - 17 de dezembro

Mariacarla avisa a Lúcio que o processo contra Samuca está pronto. Waleska convence Coronela a ir ao casamento. Padre Luís casa Samuca e Marocas. Marino e Mazé trocam olhares. Carmen propõe uma trégua para Agustina, que não reage de forma receptiva. Betina tem um ataque de fúria por causa do casamento de Samuca. Agustina deixa Dom Sabino em choque ao revelar que está esperando um filho dele.

Terça-feira - 18 de dezembro

Barão avisa a Paulina que irá ao julgamento e promete à filha que mudará de vida. Betina pede a Lúcio que acabe com Marocas. Agustina garante a Cesária que Dom Sabino voltará a morar com ela. Eliseu aconselha Dom Sabino a contar a Carmen sobre o estado de Agustina. Samuca e Marocas curtem a lua de mel. 

Quarta-feira - 19 de dezembro

Betina seduz Lúcio. Dom Sabino conta a Carmen que Agustina está esperando um filho dele. Cesária mostra a Miss Celine o espaço onde funcionará a escola. Lalá chantageia Lúcio e Betina, mas acaba sendo preso. Eliseu fica surpreso quando Livaldo se oferece para comprar suas ações da Samvita. Mariacarla afirma a Lúcio que a SamVita será destruída quando o mercado descobrir que a empresa foi fundada a partir de uma patente ilegal.

Quinta-feira - 20 de dezembro

Lúcio garante a Betina e a Mariacarla que a família Sabino Machado pagará caro pelo que fez com Emílio. Livaldo avisa a Lúcio que Eliseu se recusou a vender as ações para ele. Samuca concorda em morar um tempo com Marocas na mansão de Agustina. Mariacarla avisa a Lalá que ele terá que roubar as joias que eram de Cesária. Agustina se recusa a ser examinada por Helen. Carmen se incomoda ao ver Dom Sabino apoiar Agustina. Carmen dá um ultimato em Dom Sabino.

Sexta-feira - 21 de dezembro

Carmen concorda com a ida de Dom Sabino à mansão, desde que ela o acompanhe. Miss Celine aceita o pedido de casamento de Elmo. Vanda avisa a Carmen que as ações da SamVita foram congeladas, sob a alegação de que Samuca roubou a fórmula da patente do adubo. Lalá mostra a Mariacarla as joias roubadas do museu. Samuca procura Livaldo.

Sábado - 22 de dezembro

Livaldo afirma a Samuca que é o dono da patente do adubo. Lúcio avisa a Cesária que as joias foram roubadas do museu e promete fazer de tudo para recuperá-las. Carmen fica horrorizada quando Dom Sabino diz que voltará a morar com Agustina. Carmen confessa a Padre Luís que sabe que ele está acobertando a falsa gravidez de Agustina. Carmen comenta com Samuca que Livaldo pode acabar com sua família.

*** O SÉTIMO GUARDIÃO ***

Estevam Avellar / TV Globo
Júnior (José Loreto), Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa)

Segunda-feira - 17 de dezembro

Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

Terça-feira - 18 de dezembro

Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

Quarta-feira - 19 de dezembro

O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado. Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

Quinta-feira - 20 de dezembro

Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

Sexta-feira - 21 de dezembro

Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo.

Sábado - 22 de dezembro

Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias